Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 02:32
09/12/2021 as 09:12 | Por Redação |
ISAC firma parceria com chineses para pesquisa na área da saúde no Pará
Parceria possibilitará a condução de pesquisas clínicas de vacinas, medicações, materiais e equipamentos médicos
Fotografo: Reprodução
Lee Cheng Pin, Paulo Medeiro, Liu Shengya, José Maria Sinimbu de Lima Filho, e Vinícius Menezes, durante evento

Agora, o ISAC - Instituto Saúde e Cidadania também está focado em realizar pesquisas que possam contribuir com a promoção da saúde e o bem-estar da população. E para isso, o Instituto firmou, neste mês de dezembro, uma parceria com a empresa chinesa Xamano Biotech. 

 

No Pará, o ISAC está presente em Ananindeua, onde gerencia as UPAs- Unidades de Pronto Atendimento Dom Helder Câmara, no bairro da Cidade Nova, e Daniel Berg, no Icuí. 

 

“A ideia é trazer investimentos, trocar experiências com os brasileiros e cooperar na área do desenvolvimento de novos produtos para a saúde”, explica Paulo Medeiro, CEO para a América Latina da Xamano Biotech. 

 

A parceria permitirá a criação de um Centro de Pesquisa ISAC, que terá como objetivo o desenvolvimento das ciências médicas nas áreas de ensino, pesquisa e assistência integral à saúde. Entre as atribuições do novo projeto, está a condução de estudos voltados à fabricação de vacinas, medicações, materiais e equipamentos médicos. 

 

“Essa união representa um importante marco para o ISAC. O nosso Centro de Pesquisa estará voltado para a responsabilidade social do Instituto ao promover estudos que objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas, com desenvolvimento de produtos farmacêuticos e de cuidados à saúde. Cuidar de pessoas faz parte da nossa vocação e essa área científica será mais uma vertente de expressão do nosso cuidado”, celebrou Evane Corbacho, presidente do ISAC. 

 

Vinicius Menezes, gestor de Assistência e Qualidade do ISAC, e José Maria Sinimbu de Lima Filho, superintendente técnico do ISAC, estiveram presentes no ato de assinatura do convênio que aconteceu no último dia 03 de dezembro. Para Sinimbu, isso é o reflexo do que o Instituto propõe. “É uma melhoria, uma gestão na saúde em um sentido global”, pontua. 

 

Focado na qualidade assistencial e prezando sempre pela gestão do serviço de saúde, o ISAC trabalha há anos desenvolvendo o ensino através da parceria com universidades e escolas técnicas. Agora, com esta união internacional, mais novidades devem surgir, bem como o compartilhamento de ideias capazes de modernizar a humanização e o acesso à saúde. 

 

“Nós sermos um centro de pesquisa, com a parceria que está iniciando, focados na questão da covid, de trazer mais alternativas nesse enfrentamento, nos enche de orgulho. Temos a certeza de que vamos construir uma grande história”, comemora Vinicius. 

 

Para o presidente da Xamano Biotech, Liu Shengya, o momento marca um novo capítulo na história das relações entre o Brasil e a China. “Esperamos que esta cooperação seja longa e que traga muitos benefícios para a medicina brasileira”, celebra o titular da empresa. 

 

Xamano Biotech 

Líder na distribuição de vacinas, medicamentos, equipamentos e produtos para a saúde, a empresa vai atuar ampliando o mercado de biotecnologia e saúde na América Latina. A companhia já conta com sedes em São Paulo, Brasília, Joinville e, em breve, a instalação de uma unidade fabril no Estado de Goiás. 

 

Uma das marcas que a Xamano está trazendo para o Brasil é a Stemirna Therapeutics, empresa chinesa líder em biotecnologia, especialmente no desenvolvimento de vacinas de RNA mensageiro (mRNA), para o tratamento de doenças infecciosas e imuno-oncológicas. 

 

ISAC 

É uma Organização Social sem fins lucrativos com sede em Brasília. Está presente em sete estados brasileiros mais o Distrito Federal, gerenciando 17 unidades públicas de saúde. Possui um serviço próprio e atua com consultoria em gestão hospitalar. 

Informações sobre a foto sugerida: 

 

Com informações e foto da Ascom/ISAC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil