Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 12:12
22/03/2021 as 13:52 | Por Redação |
Investimento na educação rural: Lago Grande recebe dois ônibus escolares e novos uniformes
Veículos irão atuar no transporte escolar de quase 700 alunos
Fotografo: Reprodução
Prefeito Nélio Aguiar fez a entrega dos ônibus no último sábado, 20, na Vila Curuai

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar acompanhado de uma comitiva do governo esteve no último sábado, 20, na Vila Curuai, região do Lago Grande, para entregar dois novos ônibus que irão auxiliar no transporte escolar das instituições de ensino Tiago Xisto e Frei Gilberto. Os veículos irão beneficiar cerca de 700 alunos das duas escolas. Na ocasião, o gestor municipal também fez a entrega simbólica de novos uniformes para as escolas Sansão Bento Lourido, Frei Gilberto Wood e Escola Tiago Xisto. 

Estiveram presentes o secretário de Governo e Administração Emir Aguiar, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santarém Alberto Portela e os vereadores Alba Leal e Erlon Rocha. 

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar os ônibus são fruto de parceria com o Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que renova veículos escolares para atuar no transporte de alunos da rede pública. A partir do retorno das atividades escolares os novos veículos já entram em ação. 

Novos uniformes escolares 

Durante a visita a Vila Curuai também houve a entrega simbólica de novos uniformes para as escolas Sansão Bento Lourido que recebeu 525 uniformes, Frei Gilberto Wood com 378 e Escola Tiago Xisto: 292. Além delas, a Unidade de Educação Infantil (Umei) Educar para Crescer também recebeu 143 uniformes. Ao todo, 1.338 novos uniformes foram entregues. 

“Em nossa gestão investimos sempre na educação valorizando o professor com o pagamento em dia, mesmo durante a pandemia em que o setor financeiro também sofreu impactos; aplicamos recursos na construção, reforma e ampliação de 38 escolas da rede municipal e em fardamento escolar. Até o final de março deste ano, cerca de 63 mil novos uniformes serão entregues aos alunos da rede municipal”, garantiu o prefeito Nélio Aguiar. 

Em cumprimento a agenda executiva o prefeito também visitou a Agência Distrital do Curuai, a Unidade Básica de Saúde da Família Curuai que foi reformada e ampliada em 2020 em sua gestão, o espaço da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Educar para Crescer e acompanhou as obras de reforma e ampliação da escola Frei Gilberto Wood. 

Fonte: Portal Santarém e Ronnie Dantas/Semed/PMS 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil