Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 23 de Janeiro de 2022 - 03:50
30/11/2021 as 08:11 | Por Redação |
Imóvel corporativo: faça a melhor escolha
É preciso entender que, ao escolher um imóvel corporativo, este espaço precisa ser bem aproveitado
Fotografo: Reprodução
No artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, o que é preciso verificar ao se escolher um imóvel corporativo

Escolher imóvel corporativo é essencial para empresas que desempenham grandes atividades. Afinal, este precisa suprir todas as necessidades destas para que possam desempenhar suas tarefas. 

  

Logo, estes se tratam de uma peça-chave para o próprio sucesso da organização. Além de atrair uma boa quantidade de visibilidade, e tornar-se, para muitos, o ponto de referência da marca. 

  

Por estes motivos, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, o que é preciso verificar ao se escolher um imóvel corporativo, conseguindo obter um que seja capaz de atender às suas vontades. 

Aproveite e boa leitura! 

  

Como fazer a escolha certa?  

  

É preciso entender que, ao escolher um imóvel corporativo, este espaço precisa ser bem aproveitado. Por tal motivo, o mesmo é a escolha para empresas de médio porte que estejam em ascensão ou aquelas que já se enquadram como de grande porte. 

  

Não é recomendado que uma entidade de micro, pequeno, ou médio porte que não esteja prestes a se tornar um grande empreendimento utilize um destes, visto que o espaço será muito maior do que o necessário, causando apenas prejuízos para seus possuidores. 

  

Estes são utilizados por que suas infraestruturas são necessárias para suprir as necessidades daqueles que precisam de tais. Ter um ambiente muito maior do que o necessário irá causar apenas desperdício de espaço. 

  

Também vale ressaltar que, antes de escolher um imóvel corporativo para o seu negócio, é preciso avaliar se este é, realmente, uma necessidade. Algumas gigantes do mercado, ao invés de utilizar todo o edifício, usa apenas um andar do mesmo, desempenhando apenas atividades administrativas no local. 

  

Esta é uma prática comum em muitas empresas. Entretanto, junto a economia desta, vem alguns problemas, tal como a comunicação. Se uma informação tem pressa para ser enviada e recebida, a distância, ainda com ajuda tecnológica, pode ser um fator que irá atrapalhar. 

  

Com tudo isto dito, é preciso averiguar, com calma, a real situação da sua corporação para que esta não venha ser uma escolha falha, que terminará com o fim da sua empresa. 

  

Afinal, mesmo tanto para aqueles que pretendem alugar quanto para os que compraram e estão a construir ou irão iniciar as obras, o investimento em um destes está longe de ser barato, então como investidor, é importante analisar toda  a situação e ver os meios mais estratégicos de fazer a compra do imóvel. Uma estratégia, por exemplo, seria a contratação de um empréstimo com garantia 

  

O que é preciso observar? 

  

É de suma importância que preste atenção aos detalhes citados a seguir no artigo, para que possa evitar problemas futuros. Estes detalhes são: 

  

Localização 

A localização é um dos fatores mais importantes quando fazemos uma busca de localidade para escolher imóvel corporativo. Afinal, estar em uma região com grande movimentação atrai muita visibilidade. 

  

Além disso, este também definirá muito do preço da obra, para aqueles que planejam construir, assim como o do aluguel, para os que procuram fazer uma locação, visto que, ao depender da região, estes podem variar. 

  

Outro fato crítico para se definir uma boa localização é a proximidade que o edifício terá com o seu cliente final. Tudo bem que, ao depender da escola do seu negócio, isto pode parecer que não impacta tanto, mas faz total diferença. 

  

Acessibilidade 

Quando falamos de tal item, não nos referimos somente aos possuidores de necessidades especiais, mas também à facilidade para que tanto os nossos interessados quanto os colaboradores possam chegar ao local. 

  

É importante perceber que muitos daqueles que compõem nosso time, geralmente, acabam por morar longe do local. Isto é a realidade de muitos brasileiros, uma vez que trabalhar é preciso. 

Entretanto, um ótimo profissional pode ser perdido caso a sua empresa se encontre em um local de difícil acesso para tal. Assim como um cliente poderá ter dificuldade de lhe alcançar, podendo fazer este até perder o interesse em fechar uma compra. 

  

Infraestrutura 

Atente-se, e muito, se o local é capaz de atender e comportar todas as suas necessidades, departamentos, setores e pessoal. De nada adianta adquirir um espaço que não permite o desempenho de suas atividades. 

  

Se for alugar, dê preferência por locais que tenham uma estrutura firme e serviços básicos eficazes na região, como sinal de internet bom, por exemplo. Em casos de construção, sempre se lembre de ir visitar a obra, para garantir que tudo está indo nos conformes. 

  

A infraestrutura é importante não apenas para acomodar bem a todos, mas também para garantir o bem estar de todos. Um único problema com esta e diversas vidas podem estar em perigo. 

  

Preze pela manutenção do seu imóvel 

  

Ao escolher um destes para se investir, peça também uma manutenção, a fim de garantir a segurança na utilização do imóvel. Este, que se trata de um grande investimento, precisa sempre ser cuidado, para que possa realizar todo o seu propósito, que é permitir o desempenho das tarefas diárias da sua empresa. 

  

Para aqueles que desejam investir em imóveis, a fintech CashMe oferece ótimas oportunidades através da sua modalidade de empréstimo com garantia de imóvel. Suas taxas são a partir de 0,85% ao mês + IPCA, sua carência é de 12 meses para a primeira parcela e seu pagamento pode ser feito em até 240 meses, facilitando o pagamento do valor emprestado.  

 

Por: Ana Paula Sousa

Fonte: Portal Santarém 

  

 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil