Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:30
13/11/2021 as 08:48 | Por Redação |
Imagem Peregrina visita Breves, no Marajó, Palmas, no Tocantins, e Brasília
Neste sábado, dia 13, a partir das 9h, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora chega em Breves, no Marajó
Fotografo: Reprodução
Na quarta, dia 17, a Imagem Peregrina visita a Câmara de Deputados em Brasília, a partir das 10h

Neste sábado, dia 13, a partir das 9h, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora chega em Breves, no Marajó, para dar início às várias visitas agendadas até 17 de novembro para fora da Região Metropolitana de Belém. Do aeroporto do município, a Imagem segue em carreata por algumas comunidades, terminando na Igreja Matriz de Sant’Ana, onde ficará para visitação dos devotos até 16h. 

  

A partir das 16h, a Imagem segue com visitas aos hospitais públicos do Marajó e municipal Maria Santana Rocha Franco. Às 18 e às 20h, ocorre missa no Ginásio Esportivo Ferdinando Costa e Silva. No domingo acontece o Círio de Breves, com missa às 7 e às 9h, no Ginásio, retornando ao Aeroporto Municipal Akin Diniz, a partir das 11h. 

  

Círio de Palmas 

A Arquidiocese de Palmas realiza a partir de segunda, dia 15, a 5ª edição do Círio de Nazaré, com a proposta de percorrer algumas cidades do interior que compõem a Arquidiocese. Com o tema “Eis aí a tua mãe, eis aí o teu filho”, o Círio será realizado observando os protocolos de saúde em virtude da pandemia da Covid-19, iniciando sua programação pela cidade de Aparecida do Rio Negro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 9h. 

 

Às 11h será a vez de Novo Acordo receber o Círio na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Em seguida, às 14h30, o Círio chega à Lagoa do Tocantins, na Paróquia São João Batista, e encerra a programação às 16h30 em Santa Tereza, na Paróquia Santa Tereza D’Ávila. 

 

No dia 16, a programação continua na capital, Palmas. Às 8h, visita ao Santuário Mãe Rainha, na Quadra 1103 sul. Às 10h, Paróquia São Judas Tadeu, na 105 norte. Às 15h, a imagem chega à Paróquia Santa Terezinha, na 508 norte, de onde sairá às 17h em Carreata até a Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis.  

 

O encerramento do Círio ocorrerá com uma missa às 18h30 na Catedral. Os fiéis devotos terão a oportunidade de expressar sua fé, fazer orações e louvores e participar de carreata e Missa. As igrejas continuarão obedecendo as normas de segurança em saúde e receberão apenas o percentual de pessoas recomendado para suas capacidades. 

 

Visita a Brasília 

Na quarta, dia 17, a Imagem Peregrina visita a Câmara de Deputados em Brasília, a partir das 10h. A Sessão Solene em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré já é tradição. De proposição do deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA), a solenidade está em seu 6 ano de realização.  

 

A ideia de levar a Imagem Peregrina surgiu em 2015 com o objetivo de celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O deputado federal Joaquim Passarinho, que propôs a homenagem, afirma que essa sessão tem como objetivo um momento de paz e reflexão, “para que as pessoas possam entender que os deputados não são autoridades, que apenas estamos cumprindo mandato de autoridade. É para que nós possamos construir momentos importantes, construir leis que possam fortalecer as famílias e nosso país”. 

 

A partir das 15h, Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília, celebra missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. 

 

Programação em Breves: 

CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA 13/11/2021 – SÁBADO 

Local: Aeroporto Municipal, às 09h. Seguindo carreata pelas comunidades, terminando na Igreja Matriz de Sant’Ana. Após a carreata, a Imagem Peregrina ficará exposta a visitação na Igreja Matriz de Sant’Ana até às 16h. 

VISITA AOS HOSPITAIS PÚBLICOS 13/11/2021 – SÁBADO 

Hospital Regional Público Do Marajó às 16h; 

Hospital Municipal Maria Santana Rocha Franco às 16h30; 

MISSA TRASLADAÇÃO 13/11/2021 – SÁBADO 

Missa às 18h e 20h, no Ginásio Esportivo Ferdinando Costa e Silva. 

Obs.: após as celebrações a Imagem Peregrina será levada à Capela da Casa Paroquial de Sant’Ana para pernoitar e permanecer em segurança. 

CÍRIO 14/11/2021 – DOMINGO 

Missa às 07h e 09h, no Ginásio Esportivo Ferdinando Costa e Silva. Após as celebrações e despedida da Imagem Peregrina, a mesma será conduzida ao Aeroporto Municipal Akin Diniz em carro fechado para retorno a Belém, com horário previsto para às 11h. 

 

Programação em Palmas, Tocantins: 

15/11 

2h15 – chegada da Imagem no Aeroporto de Palmas. 

9h – visita Paróquia Nossa Senhora Aparecida (em Aparecida do Rio Negro) 

11h – visita Paróquia Nossa senhora das Graças (em Novo Acordo) 

14h30 – visita Paróquia São João Batista (em Lagoa do Tocantins) 

16h30 – visita Paróquia Santa Tereza D’Ávila (em Santa Tereza) 

  

16/11 – Palmas 

8h – visita Santuário Mãe Rainha 

10h – visita Paróquia São Judas Tadeu 

15h – visita Paróquia Santa Terezinha 

17h – carreata do Círio (saída da Paróquia Santa Terezinha e chegada na Catedral de Palmas) 

18h30 – missa de encerramento na Catedral 

   

Programação em Brasília: 

10h – chegada no Plenário da Câmara dos Deputados 

15h – missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. 

17h – retorno para Belém 

 

Por: Rosana Pinto/Agência Eko 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil