Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:07
10/07/2020 as 08:56 | Por Redação |
Imagem peregrina de N. Sra. de Nazaré visita Santarém neste sábado, 11 de julho
Arcebispo Dom Irineu Roman pede compreensão dos fiéis para que não façam aglomeração
Fotografo: Reprodução
Em carreata, imagem percorrerá várias ruas e passará por hospitais, para momento de bênção

Neste sábado, 11, a cidade de Santarém recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos católicos paraenses. Ela percorrerá várias ruas da cidade, passando por hospitais para um momento de bênção aos enfermos e aos profissionais de saúde, encerrando a programação com a Santa Missa na Catedral Metropolitana de Santarém, que será transmitida pelo Sistema Arquidiocesano de Comunicação.

A coordenadora da Equipe, Sabrina Tainá, esclarece que devido a pandemia, não será possível realizar a mesma programação das visitas anteriores. “Infelizmente não será permitida a visitação aberta ao público tanto na igreja quanto nos locais por onde ela vai passar. O importante é que teremos a presença da imagem do Círio de Nazaré em nosso município, principalmente nesse momento tão delicado em que passamos”, afirmou.

O Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, pede compreensão dos fiéis para que não façam aglomeração durante a visita da imagem em Santarém e explica que essa é uma visita atípica por conta do momento atual: “Pedimos a você devoto que esteja atento aos meios de comunicação para acompanhar esse momento, mas também na frente da sua casa, fique atento, porque nós passaremos. Será um momento muito belo, embora não permita aglomeração de pessoas”.

Sabrina justifica porque o trajeto e toda a programação não está sendo divulgada detalhadamente. “Ela vem com o intuito de abençoar, e que o devoto não se preocupe, pois, ser Igreja é justamente se preocupar com o bem do outro”, salientou a coordenadora da equipe da visita.

É importante destacar que a visita seguirá todos os protocolos exigidos pelas as autoridades de saúde para evitar aglomeração e principalmente manter o distanciamento social. Toda a programação da visita será transmitida pelas redes sociais oficiais da equipe (facebook: @visitansnazarestm e Instagram: @visitadenazaresantarem). A celebração eucarística na Catedral, com a presença da imagem, inicia às 19h30 e será transmitida pela TV Encontro (canal 26.1), Rádio Rural de Santarém, facebook e youtube da Tv Encontro.

A partir das 8h a imagem passará pelos seguintes locais: Área Pastoral São Mateus, Área Pastoral Nossa Senhora de Nazaré, Hospital Regional, Hospital de Campanha, Hospital Municipal, Hospital Sagrada Família, Hospital da Unimed, UPA, Asilo São Vicente de Paulo e Catedral Metropolitana de Santarém, onde será dada a bênção.

Fonte: Portal Santarém e Aritana Aguiar/Arquidiocese de Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil