Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 10:53
21/12/2020 as 07:59 | Por Redação |
Igreja católica homenageia religiosos que completam 50 anos no sacerdócio em Santarém (PA)
Religiosos foram homenageados durante missa na Igreja do Santíssimo, no sábado, 19 de dezembro
Fotografo: Reprodução
Padre Edilberto Sena, Padre Luís Pinto e Frei João continuam mantendo seus trabalhos em Santarém

A Igreja católica de Santarém, no oeste do Pará, está em festa. No último sábado, 19 de dezembro, durante missa celebrada na Igreja do Santíssimo Sacramento, três vidas, três homens que responderam SIM ao chamado do SENHOR, foram homenageados: Frei João, Padres Edilberto Sena e Luís Pinto, que sempre estiveram com o povo a quem sempre os serviu, celebrando os 50 anos de vida presbiteral.

Como são os Caminhos do SENHOR. Frei João, norte americano, foi ordenado Presbítero no dia 12 de dezembro de l970; aqui em Terras Mocorongas, Frei Edilberto Sena pelas mãos do querido e saudoso Pastor Dom Tiago, recebia o mandato da ORDEM, na Capela de Santa Luiza, estrada 129, em Belterra, no dia 20 de dezembro de l970; no dia 25 de dezembro de l970, na Igreja de São Raimundo Nonato, Frei Luís Pinto, era ordenado Presbítero pelas mãos do querido e saudoso Pastor Dom Tiago.  

Assim, essas VIDAS, esses HOMENS começam uma trajetória sempre se colocando à Serviço do Povo e do Reino de Deus. Ao longo desses 50 anos ocuparam funções diversas procurando com seus carismas espalhar a BOA NOTÍCIA DO REINO, ajudando e contribuindo na Formação de Lideranças Leigas, mas, também, sendo essa VOZ PROFÉTICA em DEFESA DA VIDA em todas as suas dimensões.

Hoje, Arquidiocese de Santarém não pode esquecer e muito menos deixar de reconhecer valorizar o quanto esses três SERVOS DO SENHOR, ajudaram na CONSTRUÇÃO DE UMA IGREJA, MISSIONÁRIA, PROFÉTICA E EVANGELIZADORA. 

Já aposentados, Padre Edilberto, Padre Luís e Frei João, continuam seus trabalhos pastorais, em Santarém. Frei João atua como sacerdote auxiliar nas paróquias do Santíssimo e São Sebastião. Padre Luís desenvolve atividades na comunidade São Pedro, no bairro da Esperança. Padre Edilberto, além de envolvimento com causas sociais e políticas, auxilia nas celebrações religiosas na grande área do Maracanã, nas comunidades de São Sebastião, Santo Antônio, Cristo Rei, Guadalupe, e na ocupação do Juá. Ele também faz trabalho missionário na comunidade Bela Vista, em apoio a um grupo de vizinhos dessa ocupação onde vivem 600 famílias, próximo ao bairro da Nova República.

“Senhor, Obrigado pela VIDA e PRESENÇA de Frei João, Padres Edilberto Sena e Luís Pinto”, declarou uma religiosa.

Cm infrmação da Pascom

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil