Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:12
24/03/2021 as 10:20 | Por Redação |
Idosos a partir de 66 anos são vacinados nesta quarta-feira (24), em Santarém
Santarém recebeu 3.415 doses de vacina na terça-feira (23), do Governo do Estado
Fotografo: Reprodução
Drive Thru ocorre das 8h às 17h em três pontos: Hotel Barrudada, CEULS/ULBRA e Museu João Fona

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que recebeu na terça-feira (23) uma nova remessa com 3.415 doses de vacinas do Governo do Estado do Pará. Os imunizantes estarão disponíveis nesta quarta-feira (24) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na modalidade Drive-Thru. Serão vacinados idosos na faixa etária a partir de 66. 

O Drive Thru ocorre das 8h às 17h em três pontos:  Hotel Barrudada (Mendonça Furtado/Bairro Liberdade), Centro Universitário Luterano de Santarém- CEULS/ULBRA (Sérgio Henn/Bairro Diamantino) e o Museu João Fona (Adriano Pimentel/orla da cidade). 

As 28 UBS’s da área urbana também estarão com doses disponíveis. O paciente pode procurar a unidade mais próxima. Para evitar aglomerações, faça o agendamento do seu familiar se ele possui dificuldade de locomoção. 

Para ser vacinado é preciso ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o Cartão do Idoso. 

“Nesse momento e com as doses que foram entregues pela Sespa, vamos estender progressivamente de dois em dois anos a faixa etária para evitar aglomeração e estar de acordo com as doses recebidas. Nesta quarta, 23, já vamos vacinar nossos idosos a partir de 66 anos”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela. 

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Fonte: Portal Santarém e Weldon Luciano/Semsa/PMS 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil