Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 20:59
19/04/2021 as 19:27 | Por Redação |
Idosos a partir de 60 anos podem tomar vacina contra covid-19 em 10 pontos, nesta terça (20)
É importante destacar que os idosos precisam ter em mãos no ato vacinação, CPF, Cartão do SUS e a carteira de vacinação
Fotografo: Reprodução
Uma estrutura será montada com dez postos para a vacinação das 08h00 às 17h00

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém. Nesta terça-feira (20), idosos a partir de 60 anos podem ser imunizados. 

Para garantir a vacinação, a Semsa conta com apoio da Arquidiocese de Santarém, Associações de moradores e demais instituições parceiras.  

Uma estrutura será montada com dez postos para a vacinação das 08h00 às 17h00: Igreja Matriz- Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Centro), Igreja Nossa Senhora de Fátima (Bairro Fátima), Igreja Cristo Salvador (Residencial Salvação), Barracão da Igreja Santíssimo (Bairro Santíssimo). Igreja Perpétuo Socorro (Bairro Liberdade), Ufopa- Campus Rondon (Bairro Caranazal), Igreja Sagrada Família (Bairro Aeroporto Velho), Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Bairro Vitória-Régia), Escola Haroldo Veloso (Bairro Maicá) e Associação de Moradores do Caranazal (Bairro Caranazal). 

É importante destacar que os idosos precisam ter em mãos no ato vacinação, o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação. 

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Na última etapa realizada em pontos descentralizados, mais de mil idosos a partir de 61 anos foram vacinados com a primeira dose. Atualmente, a Prefeitura de Santarém já aplicou mais de 36 mil doses de vacinas contra a covid-19. 

Fonte: Portal Santarém e Weldon Luciano/Semsa/PMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil