Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:51
18/12/2020 as 15:25 | Por Redação |
I Mutirão de Audiências Virtuais de Conciliação de Belém será no período de 1º a 11 de fevereiro
Serão apreciados exclusivamente processos envolvendo ações de natureza previdenciária que tramitam em três varas - 8ª, 11ª e 12ª
Fotografo: Reprodução
Mutirão será em duas etapas, a primeira de 1º a 5 de fevereiro, e a segunda, de 8 a 11

A Coordenação dos Juizados Especiais Federais (Cojef) no Pará marcou para o período de 1º a 11 de fevereiro de 2021 a realização do I Mutirão de Audiências Virtuais de Conciliação do Juizado Especial Federal Cível de Belém. Serão apreciados exclusivamente processos envolvendo ações de natureza previdenciária que tramitam em três varas - 8ª, 11ª e 12ª.

Além da Cojef/PA, o Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc) da Seção Judiciária do Estado também está organizando o mutirão, que contará ainda com a participação da Procuradoria Federal, através de seu Núcleo Previdenciário (Nuprev), além de autores interessados assistidos pelos seus respectivos advogados ou autores no exercício do direito de postular em juízo.

De acordo com o Edital Cojef/PA nº 11920015, assinado no dia 14 de dezembro pela juíza federal Carina Senna, coordenadora dos JEFs no Pará, o mutirão será realizado em duas etapas, a primeira de 1º a 5 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e a segunda, de 8 a 11, no mesmo horário.

O edital destaca ainda que as audiências serão realizadas inteiramente em ambiente virtual, na plataforma Teams (espaço de trabalho e rede social corporativos da Justiça Federal da 1ª Região), em salas de reunião on-line que poderão ser acessadas por profissionais e órgãos interessados em participar do mutirão. O aplicativo Teams pode ser acessado diretamente na internet ou ser baixado gratuitamente e instalado previamente tanto em smartphones ou outro equipamento eletrônico adequado (computador, tablet, notebook etc.) que permita o acesso à internet.

Manifestação - Autores de ações advogados deverão enviar mensagem para o endereço eletrônico das varas, manifestando expressamente seu interesse em participar do mutirão e relacionado os respectivos processos judiciais. As mensagens poderão ser enviadas para os e-mails 08vara.pa@trf1.jus.br (8ª Vara), 11vara.pa@trf1.jus.br (11ª Vara) e 12vara.pa@trf1.jus.br (12ª Vara), devendo incluir a identificação do autor ou advogado e os números dos respectivos processos que devem ser incluídos na pauta de audiências. O prazo para manifestação de interesse do autor/advogado encerra-se às 23h59 do dia 10 de janeiro de 2021, um domingo.

O edital ressalta que a manifestação dos autores/advogados interessados, ainda que dentro do prazo, não implica necessariamente que os processos judiciais indicados participarão do mutirão, isso porque vai ser necessária uma triagem, a ser executada pelas secretarias das Varas dos JEFs, para identificar se o processo já passou pela triagem prévia do Núcleo Previdenciário da Procuradoria Federal. Somente os processos triados pelo Nuprev é que serão incluídos nas pautas de audiências.

A intimação das partes sobre a pauta de processos incluídos será feita através da publicação no Diário Eletrônico da 1ª Região – eDJF1, até o dia 28 de janeiro de 2021, de edital que incluirá a pauta, com dados resumidos (processo / autor / dia / hora / advogado). A pauta também deverá ser publicada na página oficial da Justiça Federal do Pará na internet.

Com informações da Justiça Federal

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil