Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 13:27
05/12/2020 as 08:20 | Por Redação |
Hospital Regional do Baixo Amazonas promove Missa Campal
Padre Rui Barbosa, vigário geral da Arquidiocese de Santarém foi o responsável pela celebração da última Missa Campal do ano
Fotografo: Reprodução
Última celebração do ano foi marcada por emoção e homenagens aos profissionais da unidade

O Hospital Regional do Baixo Amazonas, localizado em Santarém, realizou, na tarde de quinta-feira (3/12), uma Missa Campal no jardim da unidade. A celebração foi marcada por momentos de emoção e homenagens aos profissionais da saúde que atuam na unidade.

Respeitando os protocolos de prevenção a Covid-19, a missa teve início com o acolhimento da réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição, que foi carregada por uma paciente oncológica que venceu a doença.

O padre Rui Barbosa, vigário geral da Arquidiocese de Santarém foi o responsável pela celebração da última Missa Campal do ano. “A assistência religiosa, esse momento de celebração junto aos colaboradores do HRBA e de reza pelos doentes, faz com que a gente perceba que a vida é uma dimensão importante a ser cuidada, seja fisicamente ou espiritualmente”, declarou o religioso.

Enfermeiros, técnicos, médicos, diretores, acompanhantes e pacientes participaram da celebração eucarística, promovida pela Pastoral da Saúde da Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas do país, responsável pela gestão do HRBA. “Celebrar a Santa Missa aqui no hospital faz com que possamos reconhecer o quanto é importante a espiritualidade no fortalecimento do trabalho”, complementou padre Rui.

Pedacinho de amor

Durante a cerimônia religiosa, o grupo de voluntários Pedacinho de Amor, que também tem membros integrantes do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), receberam agradecimentos da direção do HRBA pela entrega de mais de 2 mil cartas com palavras de otimismo, distribuídas aos profissionais da unidade nos últimos meses.

“Durante a pandemia nossa intenção foi levar de fato pedacinhos de amor em papel e palavras a todos os profissionais da linha de frente. Distribuímos mais de 2 mil cartas com mensagens, orações e recadinhos com mensagens de positividade, paz e coragem para continuarem salvando vidas”, compartilha a representante do Projeto Pedacinhos de Amor, Ralieny Pereira.

Ao final da missa, os voluntários encontraram os profissionais para quem mandaram cartinhas o ano todo e entregaram bonecos vestidos de branco, que batizaram como anjos de jaleco.

“Cada vida salva pelo HRBA durante a pandemia representa muito, pois pertence a uma família. Este momento de celebração, em nossa última missa campal do ano, é uma maneira de louvar e agradecer a todos os profissionais que atuaram com coragem e amor contribuindo com uma assistência segura e humana na assistência a toda a população do Oeste do Pará”, conclui o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade de saúde pública do Governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde desde 2008,  referência em Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva, para uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/HRBA

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil