Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:37
19/02/2020 as 13:10 | Por Da Redação |
Hospital Regional de Santarém realiza encontro de carnaval com super-heróis e pacientes
A folia que faz bem para a saúde
Fotografo: Reprodução
Encontro acontece na sexta-feira, 21, na entrada do HRBA, em evento de humanização

Para muitas pessoas o Carnaval é um dos momentos mais esperados do ano. No entanto, problemas relacionados a saúde podem impedir ou até prejudicar a participação na folia. Com o objetivo de amenizar a ansiedade e trazer momentos de descontração no ambiente hospitalar, o Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, promove uma programação especial de Carnaval.

O evento faz parte do "5º Grito de Carnaval do HRBA: Os Heróis na Folia", realizado anualmente na unidade e que neste ano acontecerá na próxima sexta-feira, 21, a partir das 15h30. A iniciativa faz parte do Grupo de Ações e Eventos de Valorização Humana (GAEVH) do Regional de Santarém. O setor é responsável por desenvolver atividades hospitalares com foco na humanização, com respeito, carinho e confraternização entre os pacientes, acompanhantes e familiares.

No dia da ação, o “bailinho de Carnaval” no Regional do Baixo Amazonas irá contar com a banda ‘Amigos do HRBA’, formada por músicos voluntários de diferentes grupos da cidade. A programação será embalada pelo ritmo das mais famosas marchinhas carnavalescas e os voluntários irão estar fantasiados de super-heróis.

O Regional do Baixo Amazonas, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado desde 2008 pela Pró-Saúde, atende uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 28 municípios do Oeste do Pará. A unidade é reconhecida como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil e certificado ONA 3 – Acreditado com Excelência - maior certificação nacional de acreditação hospitalar, que assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Fonte: Portal Santarém e Karla Lima/HRBA

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil