Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:20
08/05/2021 as 08:27 | Por Redação |
Hospital Municipal de Santarém promove ações alusiva ao dia das mães
Várias atividades foram realizadas nos setores, onde as mães que são colaboradoras
Fotografo: Reprodução
Acompanhantes de pacientes do HMS puderam ser homenageadas

O momento de louvor, agradecimento e alegria marcou as comemorações do Dia das Mães no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) realizado na sexta-feira, 7 de maio. Na programação, houve a distribuição de brindes no setor da pediatria para as mamães que estavam no setor e em seguida, na entrada do Hospital pela Av. Presidente Vargas, houve apresentações musicais, homenagens para colaboradoras que são mães e algumas acompanhantes de pacientes. A ação foi promovida pelo setor psicossocial da Unidade em parceria com o Instituto Beija Flor. 

Na ocasião, o Instituto levou uma geladeira solidária, onde ofertou lanches para as participantes. Além disso, o projeto “Cinderela” que desenvolve ações sociais presenteou as mulheres do Hospital com atividades ligadas à beleza. No setor da obstetrícia, as enfermeiras e técnicas organizaram uma dança divertida com intuito de estimular as gestantes a se movimentarem e assim,  contribuir para um parto saudável e humanizado.  

A Diretora geral do HMS, Christiani Schwartz, destaca que as ações em que envolvem a comunidade hospitalar são importantes para aproximar os envolvidos e ainda para compartilhar bons momentos. Durante a programação, a diretora enfatizou sobre afeto e o amor de mãe. “Eu acredito no amor, assim como acredito nas pessoas e ser mãe é sempre querer o melhor do outro e ainda acreditar que podemos fazer um lugar melhor para os nossos filhos”, falou ela. 

Força, coragem e dedicação, enfim, mãe 

Auricélia Silva, 36 anos, é mãe solo de 7 filhos, ela conta que não mede esforços para dar educação e muito cuidado aos menores. Mãezona daquelas, Auricelia diz que está presente em todos os momentos da família. No dia 2 de maio, o filho mais velho, Jasiel Silva, de 17 anos, precisou ser internado no HMS após ter algumas convulsões e sentir fortes dores de cabeça. 

Auricélia conta que desde que deu entrada no Hospital sempre confiou na recuperação do filho, mas algumas vezes se sentia insegura e nesses momentos pôde contar com o apoio da equipe multiprofissional. Jasiel recebeu alta para casa hoje, 07 de maio, garantindo o dia das mães junto com a mãe e o restante da família.  

“Para mim a recuperação do meu filho é um presente antecipado do dia das mães. Só de poder celebrar junto com ele e meus outros seis filhos já é motivo de muita alegria e agradecimento. Aproveito para agradecer a equipe do Hospital que nos tratou muito bem”, disse ela emocionada. 

Por: Natashia Santana/HMS e UPA 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil