Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:44
13/11/2019 as 15:03 | Por Da Redação |
Hospital Materno Infantil deve ser entregue aos santarenos em julho de 2020
Obras do HMI, que estavam paradas desde 2015, avançam em ritmo acelerado
Fotografo: Fabrício Galúcio
Serviços foram retomados em setembro deste ano, após articulação do prefeito Nélio Aguiar

Fruto de articulação política e parceria junto ao Governo do Estado, a Prefeitura de Santarém conseguiu recursos na ordem de R$ 25 milhões de reais através de um convênio com o governo do Estado para dá continuidade e conclusão à obra que estava parada desde 2015 do Hospital Materno Infantil (HMI). Os serviços foram retomados no mês de setembro deste ano e estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com os trabalhos sendo realizados pela empresa CONTARPP, ganhadora da licitação.

Atualmente, cerca de 70 profissionais estão operando em diversas frentes de trabalho nas obras do Hospital Materno Infantil, realizando serviços de acabamento nas partes interna e externa com alvenaria, impermeabilização, chapisco, reboco, emboço, forma, concreto, piso, revestimento, parte elétrica, hidráulica e pintura.

O secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões disse que as obras seguem em ritmo acelerado, com a empresa executando as adequações necessárias ao prédio. “Essa obra foi retomada graças a articulação do prefeito Nélio Aguiar junto ao governador do estado Helder Barbalho, que permitiu que o recurso fosse alocado para o HMI. É mais uma obra de grande relevância e que trará grandes benefícios para a população santarena”, destacou Simões.

O prefeito Nélio Aguiar ressaltou que a meta do governo é concluir todas as obras paralisadas e que são importantes para o desenvolvimento de Santarém. “Estamos cumprindo com o compromisso de avançar na saúde do município, garantindo a retomada de obras como esta do Hospital Materno Infantil. O HMI será um grande passo na otimização da saúde de Santarém e de toda a região do Oeste do Pará", destacou o gestor municipal. A previsão é de que o HMI esteja pronto e entregue à população até o mês de Julho de 2020. Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil