Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:12
09/04/2021 as 11:05 | Por Redação |
Hospital Galileu realiza segunda campanha de vacinação contra a Covid-19
A unidade realizou a imunização de todos os colaboradores do hospital, incluindo setores administrativos e de apoio
Fotografo: Reprodução
A imunização foi realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA)

Na quarta-feira, 7/4, profissionais de todos os setores do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), unidade localizada na capital paraense, foram vacinados contra a Covid-19. A imunização foi realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA)  

Desta vez, 100 pessoas foram imunizadas, concluindo, assim, a vacinação do quadro de funcionários do hospital.  O início da primeira etapa da campanha de imunização, realizada em janeiro, vacinou mais de 200 profissionais que atuam na assistência direta ao paciente.  

Segundo Paula Azevedo, gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), ser imunizada trouxe o sentimento de esperança em relação ao futuro. “Há um ano eu aguardava por esse momento. É o primeiro passo para um futuro melhor. Estou muito feliz”, disse 

Retorno de atendimentos à Covid-19  

O Hospital Galileu, unidade que pertence ao Governo do Pará, é gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde. Referência em casos de trauma, a unidade voltou a atender exclusivamente pacientes com a Covid-19 desde o dia 16 de março.    

A unidade disponibilizou 90 leitos clínicos e dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também nesta quarta-feira (7), o hospital celebrou a recuperação do 100° paciente pela Covid-19. 

Fonte: Portal Santarém e HPEG

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil