Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:50
12/04/2021 as 16:02 | Por Redação |
Hospital Galileu realiza celebração religiosa para profissionais da saúde
Unidade começou a atender exclusivamente pacientes com a Covid-19 no dia 16 de março
Fotografo: Reprodução
Responsável em celebrar a missa foi o Padre Jorge Teixeira, da Paróquia São Domingos de Gusmão

Em um momento de orações e fé, os profissionais que atuam no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, participaram de uma celebração religiosa que marca o período Pascal, na manhã desta segunda-feira, 12.  

O responsável em celebrar a missa foi o Padre Jorge Teixeira, da Paróquia São Domingos de Gusmão, localizada na capital paraense. “A palavra de Deus é reconfortante, principalmente em um período de pandemia. Ela gera um conforto espiritual e, assim, conseguimos nos unir na presença da fé”, disse o presbítero.  

Lídia Martins é técnica de Enfermagem do HPEG e fez questão de participar do momento. Para ela, “essas atividades vêm para fortalecer a nossa fé. É muito gratificante poder receber a palavra de fé em nosso ambiente de trabalho, já que nem sempre conseguimos ir até a igreja”, afirmou.    

Incentivo a oração – Pastoral da Saúde  

Fazendo parte da Pastoral da Saúde, a celebração compõe a rotina de iniciativas religiosas dentro da unidade. “A ação faz parte da programação da Pastoral da Saúde, que atua durante o ano todo, levando fé e conforto espiritual aos nossos colaboradores e aos usuários internados na unidade”, explica Lidiana Sousa, supervisora de humanização.  

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço de Caridade, da justiça e da paz e que atua em três dimensões: solidária, comunitária e dimensão político-institucional.  

O HPEG é uma unidade pertencente ao Governo do Pará, sendo gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde. A instituição tem institucionalizado a Pastoral da Saúde nas suas unidades gerenciadas, com base em sua missão assistencial de promoção da vida, pautada na ética do cuidado, inspirada na fé e valores cristãos. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/HPEG 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil