Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 09:38
01/04/2020 as 11:54 | Por Redação |
Homem de 60 anos com suspeita de coronavírus morre em Juruti
Coleta do material foi feita na segunda-feira (30/03) e encaminhada para Belém
Fotografo: Reprodução
Paciente estava internado no Hospital Municipal, após chegar do estado do Amazonas

Um homem de 60 anos que estava internado desde a semana passada no Hospital Municipal de Juruti, no Pará, com suspeita de coronavírus, não resistiu e faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 01 de abril. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a coleta do material biológico do paciente foi feita na segunda-feira, dia 30 de março, para que fosse realizado o exame da Covida-19 em Belém.

Informações repassadas à reportagem, durante uma coletiva da Prefeitura à imprensa na segunda-feira (30/03), são de que duas semanas atrás o homem de 60 anos havia chegado ao município de Juruti vindo do Manaus (AM), e apresentava quadro de gripe, ocasião em que foi internado no Hospital Municipal para tratamento de pneumonia, mas após os profissionais de saúde tomarem conhecimento que a pessoa havia chegado do Amazonas onde já haviam sido registrados vários casos de coronavírus, ele foi colocado em isolamento e o material coletado foi encaminhado para Belém, onde é feita a análise no Laboratório Central (Lacen). O quadro clínico do paciente se agravou na terça-feira, dia 31 e a Secretaria de Saúde do Município tomou todos os procedimentos para mantê-lo vivo. Infelizmente o paciente não resistiu e foi a óbito por volta das 4:30 horas desta quarta-feira.

A Prefeitura de Juruti encaminhou uma Nota à imprensa informando sobre o falecimento do paciente. Apesar de todos os procedimentos tomados pela Secretaria de Saúde, o paciente foi a óbito. Veja abaixo a Nota na íntegra:

COMUNICADO

É com pesar que a Prefeitura de Juruti, por meio da Semsa - Secretaria Municipal de Saúde, informa que o paciente de 60 anos, internado no Hospital Municipal, sob suspeita de Coronavirus, faleceu por volta das 4h30 desta quarta-feira, 01/abril.

Ontem, o quadro clinico do paciente se agravou subitamente. Ele recebeu todos os procedimentos necessários, inclusive com ventilação mecânica, foi assistido por uma equipe de 4 médicos, porém, não foi possível estabilizá-lo. A Semsa estava aguardando a liberação de um leito de UTI em Santarém para a transferência do paciente.

Informamos ainda que a liberação do corpo seguirá todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde já solicitou à Sespa - Secretaria de Estado de Saúde, celeridade na liberação do resultado do exame do referido paciente, que só é feito no Laboratório Central, em Belém.

Comunica também que os testes rápidos só estarão disponíveis no mercado daqui a 15 ou 20 dias, conforme contato com as empresas fornecedoras.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil