Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:44
17/09/2020 as 09:36 | Por Redação |
HMS promove a II Semana de Segurança do Paciente
Programação tem o objetivo de reforçar o conjunto de atividades voltadas à proteção do paciente
Fotografo: Reprodução
O “Dia Mundial da Segurança do Paciente” é celebrado nesta quinta-feira, 17 de setembro

O evento acontece no período de 15 a 18 setembro, a partir das 8h, dentro dos setores do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS). A programação tem o objetivo de reforçar o conjunto de atividades voltadas à proteção do paciente e contra riscos de danos desnecessários durante a atenção prestada nos serviços em saúde. O foco das ações está em evidenciar as setes metas internacionais de segurança, que buscam conscientizar profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes da necessidade de implementar práticas seguras dentro dos hospitais.

Nos dois primeiros dias a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente, responsável pelo evento, realizou duas blitzs educativas reforçando as sete metas, que são: identificar corretamente o paciente, melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde; melhorar a segurança dos medicamentos de alta vigilância; assegurar cirurgia em local de intervenção; procedimento e paciente corretos; higienizar as mãos com frequência para evitar infecções; redução do risco de quedas e minimizar lesões por pressão.

Essas sete metas serão apresentadas aos colaboradores de forma lúdica, em um stand montado em parceira com o 8° Bec, nos dias 17 e 18 de setembro.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/OMS Mais Saúde

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil