Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:39
06/04/2021 as 17:16 | Por Redação |
HMS e UPA passa a receber apoio reforçado da Polícia Militar para segurança das Unidades
Parceria possibilitará que a comunidade hospitalar tenha mais apoio nos casos em que seja necessário a intervenção policial
Fotografo: Reprodução
Direção geral e técnica do HMS e da UPA reuniram com o comandante do CPR1, Coronel Maués

Na manhã desta terça-feira, 6 de abril, a direção geral e técnica do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h reuniram com o comandante do CPR1, da Polícia Militar, Coronel Maués, para pedir reforço na segurança das Unidades. Essa parceria importante possibilitará que a comunidade hospitalar tenha ainda mais apoio nos casos em que seja necessário a intervenção policial. 

“Nós fomos chamados pela direção do Hospital para conversar sobre a segurança do HMS e UPA, então nós reafirmamos a parceria com esses órgãos de saúde tão importantes para população”, falou o comandante. Segundo ele, serão realizadas de formas contínuas as rondas, sendo agora uma vez pela manhã, uma à tarde e outra à noite. Além de disponibilizarem um contato telefônico do oficial do dia, onde o colaborador que estiver de plantão nas Unidades poderá ligar em caso de emergência. 

Para a diretora geral das duas unidades, Christiani Schwartz, reforçar essa parceria com a Polícia Militar é muito importante. “Já sabemos que a PM faz esse trabalho de forma muito eficiente, mas após essa reunião nós fortalecemos esse vínculo e ainda foi exposto algumas situações de fragilidade que passamos no dia-a-dia”, explicou. 

A visita se estendeu por uma apresentação de todos os setores, onde o comandante acompanhado do Major Maciel, Tenente Coronel Wallerio e do médico da corporação, Dr. Fábio Botelho, puderam conhecer melhor os serviços oferecidos e ainda enfatizar com a portaria do PSM sobre como proceder em casos de atentado à integridade do profissional da saúde, do paciente e do acompanhante. 

Fonte: Portal Santarém Natashia Santana/HMS e UPA 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil