Fotografo: Reprodução
...
Todos os profissionais estão preparados para tratar casos graves

Na manhã de sexta-feira, 20 de março, profissionais do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas se reuniram para tirar uma foto que reforça a prevenção contra do COVID-19. O objetivo da equipe multiprofissional é chamar atenção da população para ficar em casa. Todos os profissionais estão preparados para tratar casos graves. 

Segundo o diretor geral do HMS e da UPA, os profissionais que atuam na saúde querem se proteger e proteger a população. "A foto quer mostrar justamente isso. Vamos alertar para evitar aglomeração nas duas Unidades com pessoas com sintomas leves, principalmente gripe ou virose. Nós devemos nos concentrar nos casos graves seja este suspeito do Coronavírus ou de outras patologias e acidentes", enfatizou. 

A supervisora do Centro de Controle de Infecção Hospitalar do HMS, Dayana Wemer, explica que pessoas com sintomas leves podem se infectar se buscarem as unidades neste momento. Hospitais e Centros de Saúde são os lugares com maior potencial de transmissão de vírus em meio a uma pandemia. 

Dayana também reforçou que nas últimas semanas todos os colaboradores receberam treinamento sobre o fluxo de atendimento caso surjam casos suspeitos e/ou confirmados do COVID-19. "Nós estamos com estoque dos Equipamento de Proteção Individual (EPIs) que devem ser usados diante da Pandemia, estamos reforçando o uso adequado e consciente", disse. 

Canal de atendimento

O HMS também criou um canal direto para recebimento de dúvidas sobre o Coronavírus. O funcionamento é das 08h às 18h e o número para contato é o (93) 35232690. "É muito importante seguir todas as orientações de isolamento e higiene para que possamos conter a proliferação. Além disso, manter a calma e a atenção é essencial. Quaisquer dúvidas, estamos aqui! É só ligar", finalizou Silvério.

Fonte: Portal Santarém e Natashia Santana