Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:31
18/03/2020 as 17:55 | Por Da Redação |
HMS e UPA 24 horas criam canal para tirar dúvidas sobre Coronavírus
Canal tem o intuito de orientar a população sobre sintomas da doença
Fotografo: Reprodução
Também orienta quando devem procurar o HMS, UPA ou UBS, além de evitar fake news

A partir desta quarta-feira, 18 de março, as pessoas que estiverem com dúvidas sobre os sintomas do novo Coronavírus (COVID-19) e se devem ou não procurar o atendimento médico do SUS podem entrar em contato com o canal telefônico do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. A medida visa possibilitar mais uma forma de comunicação com a população santarena. Para isso, basta entrar em contato no número 3523-2690, de segunda à sexta das 08h às 18h.  
O canal de comunicação servirá para esclarecimentos sobre melhores medidas que devem ser adotadas sobre a suspeita do COVID-19. O objetivo é evitar o acúmulo de muitas pessoas no Hospital, na UPA 24 horas e UBSs. Dessa forma, é possível manter o atendimento de qualidade para aqueles que realmente necessitam e evitar qualquer tipo de transmissão. O canal funcionará por tempo indeterminado.  
As unidades de saúde reforçam as orientações do Ministério da Saúde, nos cuidados de higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; evitar aglomerações; etiqueta da tosse e o isolamento residencial em caso de suspeita sem agravos.

Fonte: Portal Santarém e Natashia Santana

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil