Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:28
12/11/2019 as 18:08 | Por Da Redação |
Hippies estão proibidos de frequentar a praça central de Alter do Chão
Medida passa a vigorar a partir desta terça-feira, dia 12
Fotografo: Reprodução
Grande quantidade de hippies afeta a imagem do balneário mais famoso do Pará

Uma reunião realizada na noite de segunda-feira, 11, decidiu que a partir desta terça-feira, 12, fica proibida a presença de hippies e vendedores autônomos sem autorização da Prefeitura de Santarém, na Praça 7 de Setembro, em Alter do Chão.

A reunião contou com a participação de comunitários, comerciantes e representantes da Polícia Militar e da Prefeitura de Santarém.

A reunião atendeu ao anseio dos comunitários de Alter do Chão. Eles comemoraram a proibição imediata da venda de alimentos e artesanato, por hippies e autônomos na praça central, do principal destino turístico do Pará.

Segundo os comunitários, a grande quantidade de hippies afetava a imagem do balneário mais famoso do Pará à visitantes de outras regiões do Brasil e turistas estrangeiros.

PESQUISA CONFIRMA INCÔMODO DOS HIPPIES

Em outubro de 2017, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou uma reunião com órgãos das esferas municipal, estadual e federal, onde discutiu a situação dos hippies na Vila de Alter do Chão.

A reunião foi motivada, após a Semtur acessar o resultado parcial da pesquisa de demanda turística, realizada no período do Sairé.

A pesquisa contou com amostra de 300 entrevistas com turistas nacionais. Deste total, 90% dos entrevistados apontaram que a quantidade de hippies em Alter do Chão não causa boa imagem ao local, uma vez que eles ocupam praças. Na visão dos frequentadores, os hippies causam transtornos e incômodo.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil