Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 06:11
23/08/2021 as 12:12 | Por Redação |
Habilitação dos aprovados na segunda chamada do PSR 2021 vai até terça-feira, 24 de agosto
O candidato deve entrar na plataforma, verificar todos os documentos listados e anexá-los
Fotografo: Reprodução
O processo será feito exclusivamente pela Internet, através da plataforma de habilitação do PSR 2021

A habilitação consiste na apresentação, pelo candidato convocado e classificado, dos documentos exigidos no edital, comprovando os dados declarados no ato da inscrição. O período para os candidatos se habilitarem vai até a próxima terça-feira, 24 de agosto de 2021. 

O processo será feito exclusivamente pela Internet, através da plataforma de habilitação do PSR 2021, no endereço https://www.ufopa.edu.br/psr2021. Para acesso, é preciso inserir o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha utilizada no momento da inscrição no PSR Ufopa 2021. 

É importante atenção no envio dos documentos. O candidato deve entrar na plataforma, verificar todos os documentos listados e anexá-los. É necessário incluir toda a documentação pessoal e também a dos familiares dentro do prazo estipulado. Todos os documentos necessários à habilitação estão descritos nos Anexos III e IV do Edital de Abertura do PSR 2021. 

Para os candidatos que são do grupo de cotas e precisam comprovar a renda, é preciso dar atenção especial ao formulário de cadastro de componentes familiares. Nesse caso, o candidato deve listar todos os membros de sua família que moram na mesma casa que ele, incluindo o próprio candidato, comprovando a renda de cada um, de acordo com a tipologia que consta no edital de convocação. Só após esse processo o candidato encerra a habilitação. 

Uma vez finalizado o procedimento de prestar as informações e de encaminhamento dos documentos, o candidato não poderá mais realizar alteração dos dados, nem dos documentos encaminhados. 

Cadastro reserva — Os candidatos do cadastro de reserva deverão apresentar sua documentação na habilitação, junto com os demais candidatos. Se o candidato do cadastro de reserva for deferido, preencherá a vaga remanescente depois de esgotado o recurso, nos casos de não apresentação de documentos, indeferimento do candidato classificado dentro do número de vagas ou desistência de vaga de candidato deferido. 

Confira: 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Ufopa 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil