Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 20:13
20/01/2020 as 16:06 | Por Da Redação |
Grupo Equatorial Energia começa a operar o Linhão Tramoeste
Linhão entrou em funcionamento dia 11 de janeiro, mas seu lançamento oficial será em fevereiro
Fotografo: Reprodução
Vereador Alaércio Cardoso durante visita de comitiva em Brasília, em março de 2017

”Ajudamos nessa luta, no começo de 2017 fomos até Brasília para cobrar agilidade na execução dessa obra. Hoje comemoro a entrega dela onde Santarém será um dos oito municípios beneficiados com o linhão” disse Alaércio Cardoso.

Ainda em 2017 durante uma visita ao Ministro de Minas e Energia, foi mostrado que sem essa obra as regiões oeste e sudoeste do Pará passariam por um déficit de energia. Além dos valores aumentarem das tarifas, a população sofreria com os temidos racionamentos de energia. Alaércio sempre fez questão de cobrar e mostrar sua insatisfação: “essa precariedade de energia faz com que o nosso tão sonhado Distrito Industrial fique mais longe, empresas também deixam de ser implantadas aqui pelo fornecimento e altas tarifas que pagamos” contou.

Em tempo recorde e com dois anos e meio de adiantamento, o Grupo Equatorial Energia começou a operar o linhão em uma obra orçada no valor de R$ 860 milhões, distribuídos em 436 quilômetros de linha de transmissão, beneficiando oito municípios das regiões oeste e sudoeste do Pará e Santarém está incluída.

O linhão Tramoeste entrou em funcionamento desde o dia 11 de janeiro de 2020, mas terá seu lançamento oficial no mês de fevereiro, com o município ainda a ser divulgado.

“Dois anos e meio antes do prazo comemoramos o feito, é um tempo novo, agora esperamos mais investimentos na nossa região” finalizou Alaércio Cardoso.

Fonte: Portal Santarém e Fernanda Rabelo

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil