Fotografo: Reprodução
...
Estrutura é para atender a região do Tapajós, Calha Norte, Baixo Amazonas e Xingú

Em entrevista realizada no início da noite desta terça-feira, 24, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) informou que assinou contrato com uma empresa paulista, que atua no setor de infraestrutura e engenharia, para implantar hospitais de campanha que atenderão pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com Helder, serão instaladas quatro estruturas hospitalares temporárias: uma no Hangar Centro de Convenções, com 420 leitos, na Região Metroplitana de Belém (RMB); uma em Marabá, com 120 leitos, para atender a região de Carajás; outra em Santarém, com 120 leitos, para atender a região do Tapajós, Calha Norte, Baixo Amazonas e Xingú e uma em Breves, com 60 leitos, para atender a população do Marajó.

"Ao todo são 720 leitos a mais sendo ofertados na rede pública de saúde. É importante explicar que serão hospitais de baixa complexidade", destacou Helder, acrescentando que em Santarém, a estrutura hospitalar será implantada dentro do Estádio Colosso do Tapajós.

"Nesta sexta-feira começam a serem implantados os quatro hospitais. Todos eles devem ficar prontos num prazo de 20 dias", complementou.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém