Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 05:25
31/12/2019 as 08:43 | Por Da Redação |
Governo do Estado vai construir nova Escola em Mojuí dos Campos
Previsão para início das obras é no segundo semestre de 2020
Fotografo: Reprodução
Prefeito Jailson Alves com o diretor da 5ª URE, vereador Arnaldo Galvão e vice Juvenal Arruda

Na manhã de segunda-feira (30), o diretor 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE), Francisco Assis do Nascimento, esteve no município de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, para apresentar o projeto arquitetônico das futuras instalações da nova Escola Estadual de Campo na comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Câmara; Arnaldo Galvão, o prefeito Jailson Alves; o diretor 5ª URE, Francisco Assis do Nascimento e o secretário de Educação, Antônio Juvenal Arruda Oliveira.
De acordo com o diretor 5ª Unidade Regional de Educação, Francisco Assis do Nascimento, agora é necessária a finalização da regularização do novo espaço junto à Prefeitura para, posteriormente, abrir licitação e contratação da empresa que irá construir a Escola de Campo que também contempla a casa do professor. “Acreditamos que no segundo semestre de 2020, teremos o início das obras. É um sonho dos estudantes e de toda a comunidade, com certeza será um enorme benefício para a população de Vista Alegre do Rio Mojú. A Escola de Campo irá atender os nossos alunos do modular, uma escola com quatro salas de aula”, ressaltou.

A reportagem questionou sobre a reformar da EEEFM Governador Fernando Guilhon, o diretor 5ª Unidade Regional de Educação, Francisco Assis do Nascimento, informou que será realizado um novo processo licitatório.

O prefeito Jailson Alves destacou a importância da parceria Governo do Estado e Município. “Sabemos que a educação é um dos pilares fundamentais para o progresso de uma sociedade, e por isso buscamos oferecer um ensino de qualidade, que refletirá no futuro da cidade e da população. Essa parceria com o Governo Estadual fecha o ano com boas notícias para o setor da educação e quem ganha é a sociedade mojuiense”, finalizou.

Fonte: Portal Santarém e Portal Estado do Pará News

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil