Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 10:32
15/02/2021 as 10:48 | Por Redação |
Governador elogia ato de bravura de enfermeira e motorista de Rurópolis
Durante engarrafamento na BR-163, enfermeira empurrou maca com pacientes por mais de 3km na rodovia
Fotografo: Reprodução
Helder Barbalho pediu a presença dos profissionais na entrega do Hospital de Campanha de Santarém

Na tarde de domingo, 14 de fevereiro, o governador do Pará, Helder Barbalho ligou em vídeo-chamada para a enfermeira Rebecca, do Município de Rurópolis/PA, para cumprimentá-la por seu profissionalismo e ato de bravura diante do ocorrido na sexta-feira, dia 12, na Rodovia Transamazônica/BR 230, no trecho Rurópolis/Itaituba.

Diante da repercussão do caso; do espírito de solidariedade e perseverança destes profissionais, o Governador garantiu homenagear a enfermeira Rebecca e o servidor Wadson, motorista da ambulância pelo desempenho da brilhante ação em tentar salvar a vida de uma paciente que estava sendo encaminha para o Hospital Regional do Tapajós, para tratamento de Covid 19. E devido ao enorme engarrafamento por uma paralisação dos caminhoneiros no distrito de Miritituba, que impediam a passagem da ambulância. Requerendo a atitude extrema em tirar a paciente da ambulância e caminhar por cerca de 3km.

Enfermeira empurra maca com paciente

O Governador não dispensou elogios, ao referir-se aos profissionais de saúde envolvidos no caso e garantiu que virá a Santarém, esta semana, para entregar o Hospital de Campanha e na ocasião, solicita a presença destes dois profissionais, para congratulá-los com a “moção” de honra ao mérito, pelo reconhecimento do ato de bravura e profissionalismo.

Ressalta-se, ainda, que o Governador estendeu elogios para todos os incansáveis profissionais de saúde, que tem sido verdadeiros ”símbolos de heroísmo” nessa Pandemia.

Fonte: Portal Santarém e Plantão 24horas News.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil