Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 06:17
14/09/2021 as 15:13 | Por Redação |
Floraplac promove evento sobre saúde mental alusivo ao Setembro Amarelo
O encontro com os profissionais especializados atendeu colaboradores de todos os setores da Floraplac, divididos por turnos
Fotografo: Reprodução
Campanha Setembro Amarelo alerta sobre a prevenção contra o suicídio

Indústria de referência no mercado de MDF, a Floraplac segue firmando seu compromisso com a saúde e bem-estar dos seus colaboradores a partir de uma série de ações integradas entre os setores da empresa. Na mais recente ação, a Floraplac promove nesta semana, evento em alusão à campanha Setembro Amarelo, que alerta sobre a prevenção contra o suicídio. O encontro, que ocorreu na segunda-feira, 13, e segue nesta quinta, 15, teve a presença da psicóloga Monique Dornelas e do fisioterapeuta Mário Filho, falando da importância dos cuidados com a saúde mental.  

“É muito importante promover encontros como esse para mostrar que as pessoas não estão sozinhas, quais os canais para qual elas podem pedir ajuda, além de mostrar qual é a forma correta de tratar pessoas vulneráveis. Falar de forma segura sobre suicídio é um dos meios de prevenção”, destaca a Técnica de Enfermagem do Trabalho, da Floraplac, Zulmira Marinho.  

O encontro com os profissionais especializados atendeu colaboradores de todos os setores da Floraplac, divididos por turnos. O evento foi organizado pelo setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.  

“Precisamos atuar na prevenção e sempre procurar ouvir e assim evitar o suicídio. O diálogo precisa ser permanente, não apenas no mês de setembro, período que serve para a conscientização, mas o alerta deve ser durante os 365 dias do ano”, completou a psicóloga Monique Dornelas. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil