Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:35
06/08/2021 as 16:17 | Por Redação |
Floraplac e Senai realizam encerramento do primeiro curso de Operador de Linha de Produção de MDF
Curso teve carga horária de 260 horas e capacitou os profissionais sobre a produção de MDF e outras habilidades técnicas e emocionais
Fotografo: Reprodução
Cerimônia de encerramento da primeira turma do curso de Operador de Linha de Produção de MDF, foi nesta sexta-feira, 06

Referência no mercado de MDF, a indústria paraense Floraplac e o Senai de Paragominas realizaram nesta sexta-feira, 06, cerimônia de encerramento da primeira turma do curso de Operador de Linha de Produção de MDF, parceria inédita entre a empresa e a instituição. Após a fala dos componentes da mesa, formada por diretores da Floraplac e representantes do Senai, foram entregues as declarações aos alunos concluintes. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal Reinaldo Castanheira.  

“O curso foi preparado e pensado de uma forma estratégica, em parceria com o Senai. Foi desafiador desenvolver o curso porque somos a única fábrica de MDF da região Norte e Nordeste. Nesta primeira turma, foram formados 104 profissionais que serão integrados ao quadro funcional da empresa, trazendo uma nova geração de emprego e renda para região e especialmente para o município de Paragominas”, destaca Marcos Araújo, diretor administrativo e financeiro da Floraplac. 

O curso de Operador de Linha de Produção de MDF teve carga horária de 260 horas e capacitou os profissionais sobre a produção de MDF e outras habilidades técnicas e emocionais. 

CAPACITAÇÃO 

Rafael Jason Vidal, 25, é um dos profissionais que participou do curso. A expectativa, segundo ele, é a de agregar conhecimentos na área técnica e conseguir melhorar sua atuação no mercado de trabalho. “Fiquei bastante animado com o curso, que certamente deve me fazer crescer, desenvolver dentro da empresa”, afirma.  

Os alunos receberam acompanhamento teórico e prático, com visitas às operações da Floraplac. Ainda segundo o diretor administrativo e financeiro, o ensino na prática é importante para que os futuros profissionais da empresa conheçam de perto o trabalho da indústria. “É fundamental trazer ao conhecimento dessas pessoas todo o processo produtivo de forma segura à saúde e ao meio ambiente. Procedimentos operacionais definidos que contribuam com a produtividade e desenvolvimento pessoal de cada colaborador”, destaca Marcos.  

Para Dalmir Matos, instrutor do quadro do Senai e professor da turma, o novo curso deve ter um grande impacto no mercado de trabalho da região. “É um conteúdo novo, que montamos do zero e seguimos aprendendo durante o próprio curso. A expectativa é que os alunos consigam chegar na empresa e garantir um bom trabalho, entregar profissionais qualificados com habilidades técnicas, mas também sociais e emocionais, como capacidade de trabalhar em equipe e sugerir melhorias. É só o início de uma parceria que vai gerar muitas oportunidades e muitos frutos”, conclui.  

Com duração de três meses, o curso iniciou no dia 5 de maio. As aulas respeitaram todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, com turmas reduzidas nas salas de aula e materiais de higiene à disposição dos alunos e docentes. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Floraplac 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil