Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:08
18/10/2019 as 14:37 | Por Da Redação |
Festival de Cinema de Alter do Chão deve atrair 50 mil pessoas
Festival trará exibições de curtas, médias e longas-metragens, além de documentários
Fotografo: Reprodução
Evento, intitulado “Fest Alter”, acontece de 21 a 27 de outubro, em Alter do Chão

Moradores e empresários de Santarém e região oeste do Pará aguardam com expectativa o início do Festival de Cinema de Alter do Chão.
Denominada mundialmente de "Caribe da Amazônia", a Vila de Alter do Chão vai receber de 21 a 27 de outubro o evento de abrangência mundial da sétima arte, intitulado de "Fest Alter".
A realidade peculiar dos nativos, segundo a coordenação, será apreciada em grande parte dos espaços que comporão o evento, além disso, o festival irá salientar a sustentabilidade por meio da ornamentação na Praça do Sairé e Lago dos Botos com elementos colhidos dentro da floresta mostrando a pluralidade cultural dos povos étnicos da vila.
A coordenação ressalta que enfatizando a consciência ambiental, resíduos do incêndio ocorrido no mês de setembro em pontos da Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão também serão transformados em arte e junto com outros elementos serão responsáveis pela decoração rústica do festival que estima atrair 50 mil visitantes.

O FESTIVAL

De acordo com a coordenação, para o Fest Alter foram inscritos 1.979 filmes, onde as produções vieram de lugares da Amazônia, de outras cidades brasileiras e do exterior e resultou na inclusão de 98 países participantes. O Festival acontece sob coordenação da Krioca Comunicação com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio de suas secretarias.
O Festival trará exibições de curtas, médias e longas-metragens, além de documentários, filmes feitos em telefone celular, oficinas, palestras, seminários e shows (artistas locais da música, dança, apresentações de etnias indígenas, folclóricas e outras).

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil