Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 09:37
19/06/2020 as 09:02 | Por Redação |
Festival das Tribos (Festribal) em Juruti é adiado e poderá acontecer em novembro
Evento estava previsto para acontecer na última semana de julho
Fotografo: Reprodução
Festribal foi tema de reunião entre Prefeitura de Juruti e presidentes das tribos

O prefeito Henrique Costa, a Secretária de Cultura, Desporto e Turismo/Secdet - Ariadne Lima, o Secretário de Governo - José Maria Melo, a representante da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças - Heriana Santos, e os presidentes das Tribos Munduruku e Muirapinima, Alex Guedes e Sandra Andrade, respectiavamente, participaram na quinta-feira (18) de uma reunião on-line para tratar da 26a. Edição do Festival das Tribos de Juruti (Festribal).

Está descartada a possibilidade de o evento ser realizado no último fim de semana de julho, em virtude da Pandemia do Novo Coronavirus.

Uma sugestão de data foi apresentada na reunião: último fim de semana do mês de novembro, mas isso depende do cenário em que o município vai se encontrar com relação à Covid-19.

Na oportunidade, o prefeito destacou que o município está intensificando as ações de combate ao novo Coronavirus, investindo recursos próprios na contratação de profissionais da Saúde, aquisição de medicamentos e de equipamentos, para atuar no combate à Covid-19. Caso seja possível a realização do evento, o investimento no Festribal será bem menor do que anos anteriores, em virtude dos gastos para conter o avanço da doença no município.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (22), para a apresentação de propostas com relação à preparação e à apresentação das Tribos de acordo com a realidade econômica e financeira do município, que não tem medido esforços para combater a Covid-19.

Para o mês de julho, a Secdet está elaborando propostas de atividades para rememorar o Festival das Tribos de Juruti.

Da reunião de quinta-feira (18), também participaram, Allana Fernandes - Turismóloga da Secdet, e Udirley Andrade - Coordenador de Comunicação da PMJ.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMJ

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil