Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:28
31/12/2020 as 08:42 | Por Redação |
Festas com aglomerações serão fiscalizadas com rigor pela Vigilância Sanitária em Santarém
Região do Baixo Amazonas permanece em bandeira laranja em relação à classificação do Governo do Estado, que corresponde ao risco médio de contágio da Covid-19
Fotografo: Reprodução
Durante o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, as equipes estarão percorrendo diversos pontos da cidade

Visando o cumprimento da decisão judicial que proíbe a realização de festas, shows e demais eventos que causem aglomeração, a Prefeitura de Santarém, por meio da Vigilância Sanitária e demais órgãos de segurança municipais e estaduais intensificarão as fiscalizações. Durante o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, as equipes estarão percorrendo diversos pontos da cidade. 
A ação foi definida em parceria com as Polícias Civil e Militar, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Representantes estiveram reunidos na quarta-feira (30) com a Promotora de Justiça do Ministério Público, Lilian Braga para definir os detalhes do trabalho a ser realizado. 
“Qualquer tipo de evento que caracteriza um evento festivo está proibido. Por isso, as vigilâncias sanitárias assim como os demais órgãos de fiscalização vão estar atuantes em toda a cidade para fazer cumprir a decisão judicial e pare o contágio da doença evitando aglomerações relacionadas a festas”, declara Maurício Figueira Campos, farmacêutico fiscal da Vigilância em Santarém.   
O objetivo da ordem judicial é evitar que as comemorações de fim de ano provoquem aglomerações, o que aumentaria o risco de contágio da Covid-19 no município. A região do Baixo Amazonas permanece em bandeira laranja em relação à classificação do Governo do Estado, que corresponde ao risco médio de contágio.
Quem descumprir está sujeito a uma serie de sanções que envolvem a notificação, o pagamento de multas e a condução dos responsáveis até a delegacia de Polícia Civil. “Fazemos o alerta para a população, de que estaremos em campo e vamos usar as medidas cabíveis. Se for um evento, como festa onde há um convívio familiar, onde é caracterizado com uma festa de fato, está sujeita a penalidades”, conclui Maurício.
BOLETIM ATUALIZADO DA COVID-19
A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, às 21 horas de quarta-feira, 30, informa que há 12.613 casos confirmados no município. Existem 11.754 pessoas recuperadas, 467 óbitos, 10.074 resultados negativos, 19 análises, 1.499 monitorados e 48.245 monitorados já recuperados.
Com profundo pesar, a Prefeitura informa mais três óbitos em decorrência da covid-19, ocorridos no município divulgados pela Sespa. Uma mulher de 77 anos que faleceu no dia 28/12. Uma mulher de 61 anos e um homem de 57 anos que faleceram no dia 29/12.
A atualização de hoje acrescentou 24 casos positivos,  por testes rápidos. 
A Prefeitura informa ainda que dos 12.613 casos confirmados de covid-19; 11.754 estão recuperados, 26 estão internados, 467 são óbitos e outros 366 pacientes estão em isolamento domiciliar. 
A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave as mãos sempre, use álcool em gel e máscaras sempre. Só saia de casa se for preciso.
Com informações de Weldon  Luciano
Fonte: Portal Santarém
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil