Fotografo: Portal Santarém
...
A Feira Agropecuária deste ano está recheada de atrações

Uma cavalgada com carreata,  realizada no último sábado, 10, em algumas ruas de Santarém, marcou o início da programação oficial da 42ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas, que acontece no Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, coordenado pelo Sindicato Rural de Santarém (Sirsan).

De acordo com o Sirsan, a Feira deve movimentar mais de R$ 50 milhões, neste ano. Para o Sirsan, a projeção estabelecida acontece a partir do fechamento de vários contratos de financiamentos, linhas de crédito especial ofertadas pelos bancos, compra de máquinas, insumos e animais.

A expectativa do Sirsan é de que um público de 220 mil pessoas compareça ao Parque de Exposições, durante os 9 dias do evento, para prestigiar a exposição de animais, como: bovinos, caprinos, bubalinos, ovinos, aves e equinos.

Além dos animais, o Sirsan ressalta que há exposição de máquinas de última geração com alguns lançamentos, além de sementes e insumos, bem como calcário tanto para grandes quanto para pequenos produtores familiares.

ATRAÇÕES

De acordo com o Sirsan, a Feira Agropecuária deste ano está recheada de atrações. Entre elas: torneio leiteiro, festival do chopp, leilão, palestras, pet show, shopping de animais, festival dos chefs, assim como apresentações de artistas e bandas regionais, além dos shows nacionais da dupla sertaneja, Zé Neto & Cristiano e do cantor, Hungria.

O Sirsan informou, ainda, que a entrada é franca na área de exposições de animais e máquinas. Já para os shows, os ingressos estão sendo vendidos a partir R$ 50 reais o valor inteiro, com descontos para estudantes.

A Feira acontece até o dia 18 deste mês, no bairro da Prainha, em Santarém.

Fonte: Portal Santarém