Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:19
06/01/2021 as 16:39 | Por Redação |
'Faxina' é a primeira missão da nova Prefeita do município de Juruti (PA)
Prefeita Lucidia Benitáh ainda vai anunciar lista dos nomes dos novos secretários que atuarão no governo municipal
Fotografo: Reprodução
Reformas no prédio da Secretaria de Saúde estão sendo realizadas para atender a população

A prefeita de Juruti, noeste do Pará, Lucidia Benitáh (MDB), tomou posse do Poder Executivo no dia 1° de janeiro, e tem pela frente muito trabalho para organizar o estado de abandono que se encontra o Município.
Após assumir o comando da prefeitura, Dona Lucidia, juntamente com sua equipe de transição, está acompanhando de perto, o estado estrutural e organizacional das secretarias municipais, que eram comandadas pela gestão passada.
Entre as secretarias que mais se encontrou em total abandono, está a Secretaria de Saúde, que foi entregue com uma estrutura sucateada, tanto na Secretaria, como também nos posto de saúde e hospital municipal.
Reformas no prédio da Secretaria estão sendo realizadas para atender a população.
Em sua rede social, a prefeita Lucidia falou sobre o andamento das vistorias que estão sendo realizadas, na saúde pública de Juruti.
"Nós sabemos que o nosso compromisso é com a população de Juruti Nesse primeiro momento estamos dando atenção para a saúde, porque todos nós precisamos. A parte externa precisa muito da atenção do poder público, que se chama gestão municipal, a qual hoje sou prefeita de Juruti. Nesse momento nossos olhos estão voltados exclusivamente para a saúde, que passou por muito tempo na UTI Essa é a minha avaliação como cidadã de Juruti, e hoje Prefeita, onde meus olhos passam, há um grande desmando, e hoje estou aqui no hospital municipal na parte externa, verificando toda essa necessidade. Nós não estamos aqui com medo, estamos aqui preocupados para dar uma nova visão, uma nova cara para a saúde de Juruti", declarou a Prefeita.
Limpezas nas ruas da cidade também estão sendo realizadas, pois pelos menos dois meses atrás, a coleta de lixo foi suspensa em vários bairros, apenas um caminhão estava fazendo coleta na cidade, enquanto outros carros de coleta, estavam paralisados por falta de manutenção no pátio da secretaria de infraestrutura. 
Várias vias da cidade também se encontravam sem iluminação nos postes, fazendo com que o índice de criminalidade, como, furtos e assaltos, aumentasse no Município Equipes de iluminação pública já estão nas ruas fazendo a manutenção dos postes. A Prefeita também solicitou junta a equipe de iluminação pública, que colocasse lâmpadas no porto de embarque e desembarque do DNIT, que desde a sua inauguração, não recebeu iluminação nas extremidades do porto, causando risco à população.
Durante os primeiros dias de seu governo, sua equipe de transição esteve no espaço externo do prédio da Prefeitura, mostrando vários veículos, entre eles, ônibus escolares, ambulâncias, totalmente abandonados e sucateados no local.
Nos próximos dias, a Prefeita deverá anunciar a lista dos nomes dos novos secretários que atuarão no governo municipal, nos próximos quatro anos.
Fonte: Portal Santarém, Plantão Juruti Web e Amazoon Notícias




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil