Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 10:10
27/10/2021 as 18:02 | Por Redação |
Famílias obidenses são contempladas com o Programa Sua Casa
No total 140 famílias serão beneficiadas com aporte financeiro no valor de aproximadamente 17 mil reais
Fotografo: Reprodução
Recurso é para aquisição de materiais de construção e mão de obra

Desde a segunda-feira, 25 de outubro, técnicos da Campanha de Habitação (Cohab), estão realizando em Óbidos a análise documental e entrevista com às famílias cadastradas junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para integrarem o Programa Sua Casa do Governo do Estado. Reuniões técnicas, analise documental e entrevistas seguem sendo realizadas até está quarta-feira, 27 de outubro, visando a seleção das 140 famílias que serão beneficiadas com o aporte financeiro de R$ 16.600,00 para serem investidos na aquisição de materiais de construção e custos com mão de obra na construção das moradias populares. 

 

De acordo com a Cohab serão investidos nesta etapa do programa o valor de aproximadamente R$ 2.3 milhões de reais, investimento que irá beneficiar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. "A gente sabe que a política de habitação é um direito do cidadão, principalmente para aquelas famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da sua moradia, esse momento é de averiguação da documentação e orientação para essas famílias", ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Social do Município de Óbidos, Aldanete Farias. 

 

Para quem sonha em construir a casa própria o Programa Sua Casa, que tem como padrão imóveis com quartos, sala, cozinha conjugada e banheiro social, o programa chega em uma boa hora. "Esse programa ele veio em um momento certo, eu já pensava em dar mais conforto para minha família mais por conta da situação isso não era possível, e agora com esse apoio eu só tenho a agradecer os governos municipal e estadual pelo empenho em nos ajudar a melhorar nossa moradia", ressaltou a dona de casa Audeisa Barroso ao falar sobre o Programa. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil