Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 23:21
15/07/2020 as 12:54 | Por Redação |
Falta de examinador em Itaituba atrasa exames de habilitação
As aulas teóricas presencial estão suspensas desde o dia 28 de abril
Fotografo: Reprodução
Denúncia é do vereador Peninha, que já enviou oficio ao diretor do Detran no Pará, Marcelo Guedes

“Tenho recebido diariamente reclamação de alunos de auto escola que estão preocupados em perderem o prazo para concluírem o processo de primeira habilitação”, a revelação é do vereador Peninha, que entende que com a Pandemia houve uma preocupação do governo, que editou resolução prorrogando o prazo de 12 meses (01) ano, mais seis meses (06) para os alunos concluírem o processo da primeira habilitação, para não terem prejuízos.

“Porém, o DETRAN PARÁ voltou a funcionar, com apenas os serviços médico e psicotécnico presencial. As aulas teóricas presencial estão suspensas desde o dia 28 de abril e o Decreto Estadual do Governo do Estado que autorizou o curso teórico EAD –Educação à Distância aqui em Itaituba não está sendo possível ser aplicado por causa da Internet, que não está sendo compatível, com isso os alunos estão sendo prejudicados, disse o parlamentar itaitubense.

O edil disse que, com relação ao exame prático, não está sendo realizado. “Existe apenas um examinador e para a realização deste exame se faz necessário dois profissionais. Desde abril também está faltando a designação de outro examinador para dar andamento aos exames práticos, que estão se acumulando”, informou.

Com relação às aulas teóricas presenciais, Peninha sugeriu que poderia ser reduzido o número de alunos em cada sala de 35 para 10 alunos, com todas as precauções, afim de não retardar a habilitação destes alunos.

“Tudo isto vem causando prejuízos ao Município e Estado que estão deixando de arrecadar, assim como também permitindo que muitos condutores não habilitados dirijam veículos (carro e moto) em nossa cidade e região sem habilitação”, afirmou Peninha.

Para resolver este problema, o parlamentar já encaminhou documento no dia 9 último ao Diretor Geral do Detran no Pará, Marcelo Guedes, pedindo uma solução, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta como também, o DETRAN ainda não se manifestou. “Enquanto isto, a cobrança de usurários continua e os alunos não estão podendo concluir o processo de habilitação”, concluiu Peninha.

Fonte: Portal Santarém

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil