Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 06:35
04/08/2019 as 18:21 | Por Da Redação |
Falsos Policiais Federais são presos pela PM em Monte Alegre
Dois homens presos por prática de extorsão em área rural do Município
Fotografo: Reprodução
Osiel dos Santos Vieira, e Geraldo José Taveira Fernandes foram presos quando tentavam fugir para Santarém

A Polícia Militar do 18°BPM na cidade de Monte Alegre, realizou no sábado (03/08) a prisão de dois homens por prática de extorsão na área rural de Monte Alegre.

O fato ocorrido na PA-254 por volta das 21:00h do dia 02/08/2019, onde um  homem detentor de muitos bens naquela região foi abordado em sua residência por 03 indivíduos que se identificaram como Policiais Federais, informaram a vítima que o seu veículo (caminhonete Mitsubishi Triton)seria  de procedência ilegal clonada, fizeram então uma vistoria no veículo da vítima, é após isto cobraram o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para não apreenderem o automóvel. A vítima para ganhar tempo concordou em passar o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser pago na manhã seguinte, no domingo (03/08). A vítima, então, acionou a Polícia Militar sobre o fato ocorrido, e que na manhã seguinte como combinado os acusados realizaram uma ligação para vítima para cobrar o valor. A vítima, então, falou que não iria pagar nada e que Polícia já havia sido informada.

Através das informações o serviço de inteligência do 18° BPM e guarnições se deslocaram até o Porto de Santana do Tapará, local onde os acusados, Osiel dos Santos Vieira (44 anos), e Geraldo José Taveira Fernandes (38 anos), foram abordados quando tentavam fugir para o município de Santarém. A vítima de imediato reconheceu os dois presos como autores do fato, o terceiro homem que não se encontrava mais no veículo, a vítima o reconheceu através de registro fotográfico, o qual se trata de um Policial Civil lotado na cidade Santarém.

Com os dois indivíduos foram apreendidos valores em espécie, jóias, 03 aparelhos celulares, um HT para rádio comunicação, balaclava e outros, além de diversos documentos contendo informações sobre roubos, mandados de prisão, informações pessoais de pessoas, inclusive de cunho sigiloso referente a números de linhas Telefônicas da Operadora Vivo e TIM com os respectivos endereços, o que se leva a crer que tais informações, algumas privilegiadas, eram utilizadas para a prática de extorsão. Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre para as providências pertinentes.

A Polícia informa que se algum cidadão tiver sido vítima destes mesmos indivíduos, que procure uma Delegacia ou entre em contato com os números abaixo para informar o fato.

Fonte: Portal Santarém e Polícia Militar

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil