Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 22:47
07/05/2021 as 07:56 | Por Redação |
Faculdade oferece gratuitamente acompanhamento a crianças com dislexia
Atendimento remoto irá auxiliar os pais durante a pandemia a lidarem melhor com as dificuldades das crianças em casa, por meio de ações pedagógicas
Fotografo: Reprodução
Projeto irá ajudar as crianças e seus familiares no processo de aprendizagem

Termina na próxima terça-feira (11), o prazo para as famílias que possuem crianças de 5 a 10 anos com dislexia – distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura – se inscreverem para receber o atendimento virtual gratuito, realizado por alunas do último semestre de Pedagogia da Estácio, sob a supervisão da profa. Fernanda Arantes, coordenadora do curso.    

As crianças assistidas, juntamente com seus pais, irão, após a entrevista inicial que será realizada por vídeo na quarta-feira (12), às 16h, receber por e-mail e WhatsApp o cronograma de atividades com os dias do atendimento. O projeto, desenvolvido por professoras com atuação na área, irá ajudar as crianças e seus familiares no processo de aprendizagem.    

Até o mês de julho serão realizados seis encontros virtuais, um por semana. Todos os encontros serão personalizados. O acompanhamento remoto buscará atender, por meio de atividades lúdicas remotas realizadas na Brinquedoteca do curso de Pedagogia Estácio, crianças com dislexia e, também, as com suspeita, de todas as regiões do Brasil.   

O projeto, conduzido pelo campus da instituição em Interlagos, conta com a participação das alunas Marília Miranda, Aparecida Conceição e Michele Nascimento, educadoras em processo de formação e que estudam diariamente a dislexia na literatura científica. Para se inscrever no atendimento gratuito basta preencher o formulário. CLIQUE AQUI 

Sobre a Estácio   

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.   

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos - suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.   

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.   

Fonte: Portal Santarém e Rosana Pinto 

 

 

  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil