Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 13:08
12/02/2020 as 15:48 | Por Da Redação |
Facções criminosas comandam violência e tocam terror em Santarém
Segundo a Polícia Civil, crimes são atribuídos à facção Comando Vermelho
Fotografo: Reprodução
João Victor e Wendria Lima foram mortos com vários tiros na invasão do Juá e Santarenzinho

Nos últimos dias, duas mortes e uma tentativa de homicídio, tendo como os principais responsáveis ‘integrantes de facções criminosas’, Comando Vermelho.

O primeiro caso, João Victor, de 17 anos, foi morto a tiro na quinta-feira, 06, na invasão Juá. O corpo foi encontrado às margens do rio tapajós.

O segundo crime aconteceu na segunda-feira (10), tendo com o vítima Wendria Leniane Lima Mota, de 23 anos, que foi encontrada morta dentro de uma casa, no bairro Santarenzinho, com marcas de tiros na cabeça.

O terceiro caso foi uma tentativa de homicídio contra uma jovem identificada como Sabrina, a principal testemunha da morte de Wendria. A Polícia Civil acredita em queima de arquivo, pois Sabrina testemunharia contra autores da morte da amiga.

COLETIVA: Na manhã desta quarta-feira (12), em entrevista coletiva na sala de reunião da 16ª Seccional da Polícia Civil, o superintendente Jamil Farias Casseb; o diretor da seccional de Santarém Germano do Vale; e o delegado da Divisão de Homicídio Gilvan Almeida, informaram que os crimes estão em investigação e são atribuídos à facção criminosa (Comando Vermelho).

Segundo os delegados, todos os casos estão esclarecidos. A Polícia trabalha para prender os criminosos.

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITOS: Durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, dia 12, três homens foram presos e levados para a Seccional de Polícia Civil. Os mesmos são suspeitos de terem Participação nesses crimes. Um dos presos é irmão de Wendria Mota, que pode ter participado da tentativa de homicídio contra a testemunha Sabrina. Segundo o delegado Gilvan Almeida, "eles queriam que ela falasse o que sabia sobre a morte de Wendria".

Fonte: Portal Santarém, com informações de Waldir Ribeiro

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil