Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 03:29
14/11/2019 as 15:21 | Por Da Redação |
Estande da Ioepa terá noite de autógrafos com autor do livro Terra Preta
Lançamento será nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na Festa Literária de Santarém
Fotografo: Reprodução
Edvaldo Pereira é arqueólogo, formado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

A Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) realiza nesta quinta-feira (14), uma noite de autógrafos com o escritor Edvaldo Pereira, autor do livro Terra Preta, que está sendo relançado. A iniciativa acontece às 19h, no estande da Ioepa, na Festa Literária de Santarém, sediada no Espaço Pérola do Tapajós, como parte da programação da na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. 

A obra é resultado de uma pesquisa científica desenvolvida entre os anos de 2011 e 2017, partindo de uma observação de como a população de Santarém se relaciona com seu patrimônio arqueológico e cultural, como na agricultura familiar e construção civil, além de despertar curiosidade e conscientização para a preservação deste rico acervo.

O livro aborda o que a Terra Preta representa para a arqueologia da região guardando fragmentos de cultura material indígena e faz uma análise da gestão do patrimônio arqueológico, expondo a forma como as autoridades enxergam essa temática através das legislações.

SOBRE O AUTOR

Edvaldo Pereira é arqueólogo, formado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e presta consultoria científica para empresas de Arqueologia Preventiva com atuação em todo Brasil. Atua também como jornalista e fotógrafo. Com informações e foto de Weldon Luciano/Ioepa.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil