Fotografo: Reprodução
...
O país ibérico soma neste momento 28.573 infetados e 1725 mortos

Nas últimas 24 horas morreram quase 400 pessoas na Espanha. O país ibérico soma neste momento 28.573 infetados e 1725 mortos. O primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou o prolongamento do estado de emergência e os médicos dizem que estão vivemdp a "guerra da nossa geração"

Essa é a situação no segundo país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). A previsão é de que os números aumentem ainda mais nos próximos dias.

"Estamos num momento muito crítico e dias mais duros vão chegar. O pior está para vir e porá à prova as nossas capacidades", anunciou Sánchez, que alertou para a real possibilidade do sistema de saúde espanhol entrar em colapso nos próximos dias.

E hoje de manhã o primeiro-ministro espanhol anunciou o prolongamento do estado de emergência por mais 15 dias, o que significa que Espanha estará em isolamento durante toda a Semana Santa.

Itália

O número de mortos pelo surto de coronavírus na Itália aumentou em 651 em apenas um dia, totalizando agora 5 476 vítimas fatais, disseram autoridades locais neste domingo (22). O dado representa um aumento de 13,5% em relação ao total de mortos, mas abaixo do crescimento registrado no sábado, quando foram relatadas 793 fatalidades.

Fonte: DOL