Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 09:10
21/09/2021 as 18:10 | Por Redação | 300
Escritório de advocacia celebra quatro anos na defesa de causas criminais
O advogado criminalista e sócio-fundador do escritório, Lucas Sá Souza, relembra como este sonho de defender a liberdade começou
Fotografo: Reprodução
Escritório Sá Souza Advogados já é uma referência na defesa de causas criminais

Há quatro anos no mercado paraense, o escritório Sá Souza Advogados já é uma referência na defesa de causas criminais, que envolvem, por exemplo, acusações de corrupção, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e tribunal do júri. O advogado criminalista e sócio-fundador do escritório, Lucas Sá Souza, relembra como este sonho de defender a liberdade começou. 

“Fazia parte de um dos maiores escritórios de advocacia criminal do Pará, mas, assim como todo empreendedor brasileiro, sempre tive a vontade de ter o meu próprio negócio e vê-lo crescer a partir de princípios que acredito, como o do preparo técnico e o do comprometimento com o cliente”, conta Lucas, que também tem como sócia a advogada criminalista Luana Hage Leal Viegas. 

Atualmente, o escritório emprega três advogadas e quatro advogados, além de um estagiário. “Toda causa tem que ser observada com atenção, pois a liberdade de alguém está em jogo e isso sempre é sério”, aponta Lucas. 

Lucas defende que a conversa com o cliente é imprescindível para se alcançar o sucesso da defesa. “Ouvir o cliente é fundamental. Muitas vezes a solução do caso está ali. Depois disso, preciso olhar o processo e compreender o que está acontecendo. Sempre buscamos trabalhar uma estratégia de defesa que encontre amparo no Supremo Tribunal Federal, pois normalmente nossos casos terminam chegando em Brasília em razão da gravidade das acusações”, explica. 

Em todos os casos acompanhar as alterações legislativas e o entendimento jurisprudencial também é um exercício trabalhado em diferentes processos. “Há o preparo técnico. É o preparo que dá tranquilidade para conduzir a causa. Não posso fazer quem defendo embarcar em um devaneio, em uma aventura. Tem que ser algo sólido. Por isso, que preparo toda a equipe do escritório com reuniões técnicas, estudo de caso e de decisões dos tribunais, pelo menos, duas vezes por mês. Processo criminal é coisa séria”, frisa o advogado Lucas Sá, ao defender ainda que tranquilizar o cliente também é uma etapa que faz parte do processo de defesa. 

Para ele, “assim como o médico, o advogado é procurado por alguém que está doente, que está com um problema seríssimo. Então, procuro confortar e esclarecer como anda todo o processo. O maior problema do acusado criminal, ao longo do processo, é o de não saber o que vem pela frente”, diz. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil