Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 19:54
11/09/2019 as 12:30 | Por Da Redação |
Escolas municipais de Óbidos reúnem-se para escolher livros didáticos
Modalidade de escolha está sendo unificada, ou seja, não houve divisão entre zona rural e urbana
Fotografo: Reprodução
Profissionais da educação estão reunidos no auditório da Casa de Cultura

Professores da rede municipal de ensino da zona urbana e rural e profissionais da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, do município de Óbidos, estão reunidos no auditório da Casa de Cultura, para escolher os livros didáticos para o período de 2020 a 2024, voltados para o aprendizado de alunos do 6ª a 9ª, tanto da zona urbana como da zona rural.

A modalidade de escolha está sendo unificada, ou seja, não houve divisão entre zona rural e urbana para efetuar a escolha das coleções, o que segundo a Secretaria de Educação - vai facilitar a utilização desse material, podendo haver doação ou troca entre as escolas para que nem um aluno fique sem o material didático. A quantidade de livros é baseada no censo do ano anterior.

Outro fator levado em consideração na hora da escolha, é que os livros precisam estar mais próximos possíveis da realidade local e regional e principalmente atender as exigências da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Estão sendo analisadas obras de pelo menos 05 editoras, assim como o Guia PNLD. Após esta análise, será encaminhado para o FNDE a escolha das coleções que deverão vir para o Município.      

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMO

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil