Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 07:05
22/09/2021 as 16:12 | Por Redação |
Escolas do município passam a contar com a parceria do Programa Educação e Família
Ao todo, 26 escolas do município envolvendo as regiões de rios, planalto e zona urbana farão parte do Projeto
Fotografo: Reprodução
A Secretaria de Educação aderiu ao programa, lançado na terça-feira, 21, pelo MEC

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Santarém é uma das secretarias em todo o Brasil que passam a contar com a parceria do Programa Educação e Família, do Governo Federal/Ministério da Educação (MEC). 

O Lançamento do Programa cuja finalidade, no âmbito das escolas públicas de educação básica, é fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção do seu projeto de vida, ocorreu na última terça-feira (21) com transmissão pelo Canal do MEC no Youtube. 

Ao todo, 26 escolas do município envolvendo as regiões de rios, planalto e zona urbana farão parte do Projeto. Essas escolas irão receber recursos do Governo Federal de acordo com o Censo 2020 para implementar ações que envolvam os alunos e a família. 

Cada secretaria de educação escolhe um técnico para coordenar e acompanhar o programa e fazer o monitoramento das ações. A princípio, o programa atinge 16 mil escolas em todo o Brasil com perspectiva de dobrar esse número em 2022. 

“O Programa Educação e Família veio pra fortalecer o vínculo entre escola e família, pra fomentar ações que envolvam os alunos e as famílias, principalmente nas escolas do 6º ao 9º ano e a Semed dará as orientações e fará o monitoramento e desenvolvimento das atividades dentro do programa”, destacou a coordenadora técnica do programa pela Semed, Nancy Baía da Silva. 

Ainda conforme a professora Nancy, a partir do dia 30, quando o plano de ação das escolas estiver inserido no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) do MEC, automaticamente o recurso estará disponível para cada escola desenvolver as ações, que podem ser por meio de oficinas, palestras, rodas de conversas, visitas guiadas, de forma que a família participe juntamente com o/os filho/os. 

O Programa Educação e Família do MEC em parceria com a Semed é mais uma jornada em prol da educação pública de qualidade. 

A programação de lançamento do Programa está disponível no endereço: https://www.youtube.com/c/ministeriodaeducacao_MEC 

Por: Ronnie Dantas/Semed 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil