Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 05:26
26/11/2020 as 12:59 | Por Redação |
Escolas da Região da Curuá-Una II recebem visita técnica da Secretaria de Educação de Santarém
Levantamento técnico faz parte do planejamento estratégico da Semed que garante a construção de escolas
Fotografo: Reprodução
Umas das visitas aconteceu na Escola de Ensino Fundamental São Sebastião, Quilombo Murumutuba

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última quarta-feira, (25), visita técnica, conforme cronograma, a escolas da região da Curuá-Una II. O levantamento técnico faz parte do planejamento estratégico da Semed que garante a construção de escolas com espaços considerados essenciais ao desenvolvimento das atividades propostas aos alunos, além de novas salas de aula.

A escola municipal de ensino fundamental São João, Quilombo Tiningú foi inaugurada em 2013. Sete anos depois, o prédio da escola será reformado e ampliado com novos espaços pedagógicos. A escola atende 106 alunos da rede municipal de ensino, do Pré-escolar ao 9º ano.

Outra visita foi realizada à escola de ensino fundamental São Sebastião, Quilombo Murumutuba, que também foi inaugurada em 2013. O educandário atende 93 alunos do município, do Pré-escolar ao 9º ano.

Tanto a escola do Tiningú quando a de Murumurutuba atende alunos do Ensino Médio, resultado de uma parceria da Prefeitura de Santarém com governo do Estado do Pará.

A Secretária de Educação de Santarém Mara Belo enfatizou, que o novo padrão de escolas do município tem a finalidade de criar um ambiente respeitoso que favoreça a interação e aprendizagem dos alunos, garantindo condições de vivencia como cidadãos de pleno direito.

A equipe da visita técnica foi constituída pela Secretária de Educação Mara Belo; engenheiro civil Lauro Silva e pelo coordenador do setor étnico-racial (educação quilombola), professor Mário Fernando Martins.

Fonnte: Portal Santarém e Ascom/Semed

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil