Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 23:05
15/04/2021 as 12:50 | Por Redação |
Escola Municipal Paulo Rodrigues dos Santos completa 46 anos de ensino
Atualmente, a Escola está sob a direção de Cristiane Repolho Guimarães
Fotografo: Reprodução
Desde 1975, contribuindo com a educação de Santarém

A Escola Municipal Paulo Rodrigues dos Santos completa nesta quinta-feira, 15 de abril, 46 anos de fundação. Em celebração a data e a importante contribuição ao ensino público de Santarém, uma pequena carreata percorrendo as principais ruas do bairro Floresta foi organizada pela direção da escola na tarde desta última quarta-feira, 14. Ao longo do caminho diversas homenagens foram feitas pelos alunos. A comemoração diferente foi a alternativa encontrada para celebrar o momento junto aos moradores sem causar aglomerações e também comunicar aos pais a respeito da data de entrega das próximas atividades escolares dos alunos da instituição. A escola é administrada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

A escola atende 638 alunos, funcionando em dois turnos com Educação Infantil de 04 a 05 anos, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, e Atendimento Educacional Especializado. Atualmente, está sob a direção de Cristiane Repolho Guimarães. 

Ainda como parte da programação festiva, hoje, 15, serão entregues atividades e lembrancinhas aos pais e/ou responsáveis destinados aos alunos e também vídeos produzidos por funcionários, pais e alunos serão exibidos na escola ao longo do dia. 

 

A vice diretora Ticiane Ferreira celebra a data com felicidade. “São 46 anos de história aqui na comunidade, e nós iniciamos ontem as comemorações com a carreata e hoje estaremos recebendo os pais, alguns alunos, tudo sem aglomeração, para comemorarmos esse dia que devido à pandemia não pode ser comemorado como gostaríamos, de forma presencial, mas é com muita gratidão, muita felicidade em poder estar celebrando esse momento junto aos professores, funcionários e a comunidade em geral”. 

Um pouco da história da escola 

A escola foi inaugurada no dia 15 de abril de 1975 pelo então prefeito Antônio Guerreiro Guimarães, a escola situada no bairro da Floresta, em Santarém, iniciou as atividades em um barracão coberto de palha no local onde hoje funciona o atual Posto de Saúde. Porém, a primeira aula com 38 alunos em classe multisseriada ocorreu na residência do senhor Paulino Magno da Silva, ministrada pela professora Luzia Vieira dos Santos, moradora do bairro. 

Construída em madeira no ano de 1980, pelo prefeito Antônio Guerreiro Guimarães com 02 salas de aula, sendo a professora Luzia Vieira dos Santos a primeira diretora da escola, exercendo essa função até 1998, quando assumiu o cargo a professora Francisca dos Santos Rocha e após, a diretora Bernadete Silva dos Santos. 

Fonte: Portal Santarém e Ronnie DantaSemed/PMS 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil