Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 11 de Abril de 2021 - 17:49
05/04/2021 as 21:03 | Por Redação | 163
Erasmo Maia pede que Defesa Civil e Secretarias visitem municípios afetados pela enchente
Parlamentar pede que Prefeitura instale bombas de sucção na Avenida Tapajós
Fotografo: Reprodução
Vereador mostra preocupação com iminente possibilidade de uma grande cheia este ano

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (05/03), no tempo de Bancada do Democratas, o vereador Erasmo Maia (DEM) repercutiu acerca da iminente possibilidade de uma grande cheia dos nossos rios da região, o que é determinante para sofrimento daqueles que residem às margens de rios e várzea, além atingir aqueles que trabalham e têm empreendimentos na Av. Tapajós que, nessa época, ficam muito preocupados quanto ao nível elevado das águas do Rio Tapajós que já está no mesmo nível da última grande enchente ocorrida em 2009, conforme histórico do mesmo dia levantado pela Defesa Civil, o que consequentemente essas águas podem adentrar em seus estabelecimentos causando incontáveis prejuízos.  

"É importante destacar que a Prefeitura Municipal de Santarém é sensível a essa situação e, por meio da Defesa Civil Municipal, já está  implementando ações de assistência à população ribeirinha e população das áreas urbanas que, porventura, podem ser afetadas pela cheia, bem como àquelas pessoas que têm empreendimentos na Av. Tapajós, com a instalação de bombas de sucção, a fim de evitar futuros prejuízos".  

Ao final, Erasmo Maia sugeriu uma visita in loco às comunidades mais próximas que são afetadas com a grande cheia dos rios, com a presença da Defesa Civil do nosso município e Secretarias que podem apoiar e minimizar o sofrimento do nosso  povo ribeirinho. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Erasmo Maia  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil