Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 21:35
18/03/2020 as 09:55 | Por Da Redação |
Equipes da Secretaria de Saúde de Placas realizam palestras nas escolas sobre coronavírus
Prefeita adiou inauguração da quadra Idelson Brandão, que seria no domingo (22)
Fotografo: Reprodução
Ação aconteceu na terça-feira (17) nas escolas da sede do Município

A prefeitura do município de Placas, no Pará, através de equipes da Secretaria Municipal de Saúde, realizou palestras informativas sobre o coronavírus e dengue nas Escolas localizadas na sede do Município, na terça-feira (17).

A Equipe composta por: Enfermeira Minelvina Santos, Ioneides Andrade, Enfermeira Mirian, Charleane Thomas, Dra. Paula, Giovane Barroso, palestraram sobre a dengue, coronavírus e os cuidados que devemos ter.

Os alunos e profissionais das Escolas Tancredo Neves e Almir Gabriel participaram da palestra sobre coronavírus, sintomas e formas de prevenção ao vírus.

A aluna Josiane Mares da Silva, do 8° ano da Escola Almir Gabriel relatou: "A Enfermeira Mirian explicou os sintomas, o que é o vírus, como prevenir. No Pará não tem nenhum caso confirmado, apenas suspeitos, precisamos lavar as mãos, passar álcool em gel, evitar contatos como abraçar, beijar. Vamos repassar o que aprendemos a nossas famílias".

INAUGURAÇÃO DE QUADRA É ADIADA: A prefeita Raquel Possimoser, preocupada com a saúde da população do Município, mesmo não tendo nenhum caso de corona vírus ainda registrado no Pará, atendendo determinação do Governo do Estado de que nenhum evento possa ser realizado com mais de 500 pessoas, decidiu adiar a inauguração da Quadra Idelson Brandão que seria realizada dia 22, tanto quanto qualquer outro evento no Município. A Prefeita alerta que também pode talvez tomar decisões em função da rede municipal de ensino, mas até o momento continuas como está programado.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMP

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil