Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 10:02
27/10/2021 as 14:41 | Por Redação |
Equatorial Pará incentiva reciclagem de resíduos sólidos em Santarém
O material coletado pela distribuidora é enviado para empresas especializadas em promover reciclagem
Fotografo: Reprodução
Após o processo de reciclagem, materiais retornam ao ciclo de produção

A Equatorial Pará, por meio do projeto E+ Reciclagem, segue estimulando o descarte consciente e a destinação correta dos resíduos sólidos. De segunda a sábado, os clientes de Santarém podem procurar o posto de atendimento localizado na praça Barão de Santarém, mais conhecida como praça São Sebastião, para depositar de forma correta materiais como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak (que são as embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros).   

 

Conforme a quantidade e o tipo de material levado ao posto de coleta do E+ Reciclagem, os resíduos são revertidos em bônus na conta de energia. Para isso, basta que o cliente leve os resíduos limpos e separados, juntamente com um documento de identificação e a fatura mais recente de energia. O E+ Reciclagem integra a Plataforma E+ do Grupo Equatorial Energia, que tem como objetivo a promoção de ações culturais, sociais, eficiência energética e de sustentabilidade.  

 

De acordo com o Líder de Operações de Eficiência Energética, Willian Melo, o projeto representa um mecanismo fundamental para o bem-estar social, uma vez que visa contribuir para a preservação do meio ambiente e consequentes melhorias na qualidade de vida das pessoas. “Esse é um dos compromissos da Equatorial no sentido de incentivar novas práticas sustentáveis e ainda disponibilizar descontos na conta de energia para os nossos clientes”, reforça.   

 

O Posto de Santarém funciona nos seguintes horários: 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h e no sábado, das 8h às 12h. 

 

Curiosidades 

Caixas de Leite LONGA VIDA, cujo material após o processamento é transformado em Agendas, canetas, telhas e outros utensílios. 

 

As garrafas PET, por serem bastante presente na vida das pessoas, representam uma excelente matéria-prima para a indústria têxtil sendo utilizadas na fabricação de peças de vestuário, bolsas e em alguns calçados. Entre as vantagens estão a resistência do fio de poliéster feito com PET reciclado, a versatilidade, a durabilidade das peças e o menor custo de produção. 

 

Fonte: Portal Santarém e Equatorial Pará 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil