Diante do cenário de pandemia do COVID-19 (corona vírus), definindo pela Organização Mundial de Saúde - OMS, uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do vírus no Brasil é evitar espaços com aglomerações de pessoas.
No Pará, até o dia 17 de março, não foram confirmados casos doença, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde. Mas para resguardar a saúde de todos, a Equatorial Energia Pará dá orientações e alternativas de canais de atendimento para que as pessoas não tenham que ir até às agências presenciais da empresa.
Canais de atendimento digital da Equatorial Energia Pará
Site - no endereço www.equatorialenergia.com.br é possível ter acesso a serviços como:
• Informar falta de energia
• Troca de titularidade
• Solicitar ligação nova/religação e desligamento de instalação
• Emissão de segunda via e código para pagamento
• Mudar data de vencimento
• Consulta de débitos
• Atualização de dados cadastrais
• Ainda há informações sobre direitos e deveres, iluminação pública, Tarifa Social, entre outros assuntos.
Aplicativo - está disponível para baixar gratuitamente em celulares ou tablets com sistema operacional Android ou IOS.
• No aplicativo é possível encontrar os serviços de emissão de segunda via, consulta de débitos e informar falta de energia.
• Ao clicar em “outros serviços”, o usuário é automaticamente direcionado para o site.
WhatsApp – disponível no número (91) 3217-8200. Basta salvar o número na agenda do telefone e ter acesso a serviços como:
• Informar falta de energia
• Segunda Via
• Código para pagamento
• Consulta de débito
Fonte: Portal Santarém e Ascom/Equatorial Energia Pará