Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:13
16/02/2021 as 09:29 | Por Redação |
Energia no Lago Grande: população continua sendo prejudicada pela constate oscilação
Vereador destaca que esse problema se arrasta por um bom tempo e afeta a qualidade de vida e econômica das famílias
Fotografo: Reprodução
Alerta foi feito pelo Vereador Junior Tapajós, na segunda-feira, dia 15

O tema em questão, apesar de já ter sido bastante comentado e tratado na tribuna da Câmara, até o momento não teve solução e segundo o vereador Júnior Tapajós (PL), as famílias que moram na região do Lago Grande seguem sofrendo com a constate oscilação de energia elétrica, principalmente ao menor sinal de chuvas e temporais, o que consequentemente acarreta a suspensão do serviço de interne e telefones rurais, os únicos meios de comunicação por eles utilizados. 

“A parte mais prejudicada é a do Baixo Lago Grande, esse problema só tem se intensificado, chegando a região a ficar até mais de 24h sem energia e internet, o que é um absurdo”, disse o parlamentar. 

Tapajós argumentou ainda sobre os prejuízos que esse problema acarreta, principalmente para os comerciantes, que chegam a perder mercadorias, tudo isso pela falta de manutenção na limpeza debaixo da rede elétrica que é de responsabilidade da concessionária de energia, a Equatorial, que não dispõe de uma equipe estabelecida na região do Lago Grande, somente no município de Juruti, o que torna o deslocamento distante. A ausência dessa equipe técnica, relatou o vereador, tem proporcionado um risco sem tamanho para as famílias que acabam fazendo essa ligação das chaves de energia por conta própria, assumindo tamanho risco. 

“Infelizmente essas pessoas têm assumido esse risco, por que se forem esperar pela equipe de manutenção podem passar até 48h sem energia, uma vez que o protocolo para a solicitação da manutenção tem que ser cumprido ara que a equipe se desloque”, concluiu ele. 

O vereador destacou ainda que todo esse problema que já se arrasta por um bom tempo, afeta a qualidade de vida e econômica das famílias das comunidades. 

“Já solicitei, via e-mail, novas informações sobre esta situação a Equatorial Energia é aguardo não somente uma resposta em relação ao problema, mas uma solução em definitivo”, finalizou o parlamentar 

Fonte: Portal Santarém e Márcia Reis 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil